1 de abril de 2011

NEM O DESTACAMENTO POLICIAL ESCAPA.

A quadrilha assaltou a sede do destacamento policial de Miraíma e usaram dois policiais e cidadãos na tentativa - sem sucesso - de roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Miraíma.
Cinco homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas assaltaram, na noite da última quarta-feira, por volta das 21h30min, a sede do destacamento policial de Miraíma, na Zona Norte do Estado, a 205 quilômetros de Fortaleza. Na ação eles renderam na calçada da unidade dois policiais militares, um sargento e um soldado, que estavam de plantão, obrigando-os a deitarem no chão e roubando o que encontravam no destacamento: três revolveres, uma pistola, seis pares de algemas, quatro coletes e munição. 

Mas o objetivo final do grupo era assaltar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do município, situada na avenida Lindolfo Braga, na praça da Matriz, no Centro, a apenas vinte metros da sede do destacamento policial. Após renderem os policiais, o grupo levou, imobilizados e sob ameaças de morte, o sargento Francisco da Silva Arnou e o soldado Cícero Romão Domingues Lopes, lotados na 3ª Companhia do 4º Batalhão, em Itapipoca, para a agência, a fim de ajudarem no roubo do caixa eletrônico.

No banco, a quadrilha, com ajuda de um cabo de aço, atrelado a uma caminhonete Prado, na qual o grupo viajava, arrastou até a calçada o caixa, na intenção de colocá-lo na carroceria do veiculo. Para isso, os bandidos obrigaram os dois PMs a ajudá-los. Até uma mulher e um adolescente que passavam em frente ao banco foram também convocados pelos bandidos para ajudar na remoção do caixa eletrônico.
Porém, mesmo com a ajuda dos reféns, o grupo não conseguiu descolar o caixa até a carroceria da caminhonete. Depois de 40 minutos de tentativas, segundo os PMs, os assaltantes desistiram da ação e resolveram fugir levando os dois PMs como reféns, abandonando-os depois a dois quilômetros da sede da cidade. Mais a frente, na altura da localidade de Caracará (Sobral) eles incendiaram a caminhonete e continuaram em fuga supostamente, conforme a Policia, num carro de apoio.
 Fonte: O povo/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: