17 de abril de 2011

BREJO SANTO-CE: POLICIAIS DO CEARÁ E DO PERNAMBUCO APREENDEM DOIS ASSALTANTES DE VEÍCULOS


Policiais do Ceará e do Pernambuco, lograram êxito nas prisões de dois assaltantes pernambucanos. O fato se deu por volta das 23h35min, de ontem (16) em uma Operação realizada em conjunto com PM-PE da cidade de Salgueiro/PE. As prisões se deram por posse ilegal de arma e outra por tráfico de Drogas. A posse ilegal de arma foi na Rua Trinta, 207, Cohab, Salgueiro-PE, sendo preso José Rodrigues da Silva, 50 anos, o qual estava de posse de duas espingardas, sendo uma de Calibre .20 sem numeração com 03 estojos carregados e 06 descarregados e outra espingarda Calibre .32 sem numeração, com 08 estojos carregados, 1/2 kg de chumbo e 100g de pólvora.
A outra prisão aconteceu com José Rodrigues do Nascimento, vulgo "DEDÉ", 32 anos, residente na Rua Rita Alves dos Santos, 1585, Bairro Primavera, Salgueiro-PE, o qual tinha em seu poder 11 trochas de maconha pronta para venda. O acusado foi apontado pelo assaltante preso Cícero Nunes do Nascimento, vulgo "Ciço Limpeza" como o grande receptador de veículos roubados no estado do Ceará, mais propriamente no Cariri. Os veículos roubados/furtados eram vendidos ou passavam por desmanche.

O terceiro elemento conhecido como Reginaldo, vulgo "Naldo" encontra-se foragido e está no semi-aberto da Cadeia Pública de Salgueiro-PE.

Todos eles respondem na Justiça por roubo, furto, tráfico de drogas e formação de quadrilha segundo aquela Distrital.
A estratégia segundo o acusado Cícero Nunes do Nascimento era roubar veículos em Brejo Santo, Penaforte, Jati e Milagres e repassar ao Receptador. Por cada moto ou carro receberiam valores variados entre mil e três mil reais, considerando o ano e marca dos veículos. O acusado ainda ressaltou informalmente que estava disposto a fazer as paradas a todo custo, matar ou morrer.

Ao todo foram apreendidas na Operação 04 armas de fogo, sendo 02 revólveres e 02 espingardas calibres .20 e .32.

As prisões foram realizadas por policiais militares da 3ª CIA/2º BPM(FTA) e 8º BPM-PE, o Cap. Itamar, Ten. Costa Brito, Sgt. Ald Geovane e Sd Claudio Fernando, a Delegada de Salgueiro, Dra. Fabiana, juntamente com o Major Sobreira e o FTA/3ª CIA/2º BPM composto pelos Sds PM Jackson, Nobrega e Marcelon, os acusados foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Policia Civil de Salgueiro-PE, para as devidas providências.
Fonte:Miséria

Nenhum comentário: