28 de abril de 2011

BPTUR PRENDE DOIS JOVENS E EVITA EXECUÇÃO POR VINGANÇA NA PRAIA DE IRACEMA.

Na tarde de hoje, 27, por volta das 14h30min, policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), soldados Jonas e Sacramento da RT 3022, enquanto realizavam patrulhamento ordinário na avenida Pessoa Anta, Praia de Iracema, na altura da Caixa Econômica Federal, observaram dois indivíduos em uma moto Honda strada, placa HWL9218 - Horizonte/CE, onde o condutor carregava uma mochila nas costas, os quais, ao avistarem a viatura policial, ficaram surpresos e desconfiados, empreendendo fuga.
Diante da fundada suspeita de que algo errado estava ocorrendo, a composição policial, de forma proativa, fez o acompanhamento policial, abordando-os no cruzamento das ruas Dragão do Mar com Itapipoca, contando o cerco policial com o apoio de outra viatura do BPTur.Constatou-se que o condutor Marcelo Araújo Vieira, 19 anos, portava um revolver cal. 38, com cinco munições intactas, dentro do bolso da parte da frente daquela mochila. O Garupeiro Clerison de Aguiar Forte, 18 anos, confessou que inicialmente estava portando consigo a arma de fogo em sua cintura, porém, ao avistar a polícia, colocou tal arma na mochila de seu comparsa. Disse, ainda, que iria se vingar da morte de seu primo, que havia sido morto por um tal de Francisco na avenida Temberg, no bairro Carlito Pamplona, a alguns dias. Já o condutor mencionou que havia recebido R$ 20,00, como adiantamento, para abastecer a moto, e, caso a "parada" desse certo, ganharia mais R$ 200,00. Estavam ainda na posse de três celulares modernos.

Os acusados, ambos moradores da grande Messejana, foram conduzidos para o 2º DP (aldeota) e autuados no art. 14 da Lei nº 10.826/03, porte ilegal de arma de fogo e munições, cuja a pena é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Já o condutor foi enquadrado também no art. 309 da Lei nº 9.504/97, dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano, cuja a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Acusado

Nenhum comentário: