terça-feira, 29 de março de 2011

POLICIAIS CIVIS AFASTADOS APÓS FUGA DE PRESOS.

Dois policiais civis foram afastados do cargo, ontem, por determinação do delegado-geral, Luiz Carlos de Araújo Dantas. Paralelamente à medida, o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, instaurou inquérito policial. O objetivo é apurar as responsabilidades pela fuga de um preso na carceragem daquela Especializada durante o fim de semana passado.
O preso, identificado como Francisco Edivânio Alves Ferreira, acusado de crime de estelionato, foi resgatado do prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro, por uma mulher que teria dopado o inspetor e o agente administrativo, depois de oferecer a eles um suco misturado a drogas, provavelmente um sonífero. Quando os dois adormeceram, ela apanhou as chaves da carceragem e conseguiu abrir a cela onde o preso estava.

Transferiu

Em entrevista ao Diário do Nordeste, no começo da noite passada, o delegado-geral informou que outras medidas legais foram adotadas, como a transferência de todos os presos que estavam na sede da instituição. Havia 16 no prédio.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, também será instaurada uma sindicância sobre o caso através da Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP).
Fonte: DN

Nenhum comentário: