25 de março de 2011

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHAS.


Entre os presos, está um homem acusado de participação no sequestro de uma mulher e seu enteado, neste ano

Uma ação conjunta da Divisão Anti-Sequestro (DAS) com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na tarde de ontem, na prisão de três integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar carros fortes e estabelecimentos comerciais em Fortaleza. Um dos detidos, Fagner Nogueira de Lima, 21, também é acusado de ter participado, em fevereiro, do sequestro de uma mulher e seu enteado. Os outros dois foram identificados como Cícero Campos da Silva, 30; e Antônio Jackson Crispim Vieira, 28.

As prisões aconteceram no bairro Montese, no cruzamento da Avenida Gomes de Matos com Rua Padre Cícero. De acordo com o delegado Rommel Kerth, titular da DAS, não houve, no momento da abordagem policial, reação dos criminosos. "Nós tínhamos uma informação de que os três iriam encontrar uma quarta pessoa na área do bairro Montese. Como possuíamos fotografias do Fagner, colocamos várias viaturas da DAS e da DRF procurando pelos bandidos na região", revelou Kerth.Conforme informou a Polícia, os três acusados circulavam pelo bairro em um Polo de cor prata, roubado e de placa clonada, que foi apreendido. Além do carro, também foi feita a apreensão de uma pistola calibre 40 e 21 cartuchos.

Na Delegacia de Roubos e Furtos, Antônio Jackson, já preso, chegou a se passar pelo seu irmão, Jeffsson Crispim Vieira, apresentando a identidade do mesmo. Os dois possuem características físicas semelhantes. Entretanto, ao procurar pela ficha criminal de Jeffsson, a Polícia notou algumas incompatibilidades . Através de uma fotografia de arquivo, foi possível descobrir a fraude. Questionado, o criminoso confessou a tentativa de não ser reconhecido pelo seu nome verdadeiro.

Segundo Romério de Almeida, titular da DRF, os três acusados serão autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. No entanto, em razão do sequestro, Fagner já possuía um mandato de prisão preventiva em aberto. Ele também responde a assalto a mão armada.

Os delegados Almeida e Kerth fizeram questão de ressaltar o trabalho de parceria e prevenção que a Polícia do Ceará vem desempenhando. "É muito importante que as delegacias especializadas trabalhem juntas na investigação de casos como esse. Desta forma, podemos efetuar as prisões de forma mais rápida", disse Kerth. "Com a parceria, podemos cumprir mais facilmente o dever da Polícia, que é de agir antes que o crime aconteça, prevenindo ações dos bandidos", afirmou Almeida.

Sequestro

Com a prisão de Fagner, já são somam quatro o número de homens presos que participaram do sequestro de Roberta e seu enteado, Bruno Stéfano Barbosa, 10. Os dois reféns permaneceram em cativeiro, no bairro Mucuripe, durante oito dias.

A operação de resgate, que durou da noite do dia 21 de fevereiro até a manhã do dia 22 do mesmo mês, mobilizou policiais civis, militares, duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e o próprio secretário de Segurança Pública, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues.

Os reféns foram libertados em seguranças e não houve pagamento de resgate. Na ocasião, três homens foram detidos, entre eles, o mineiro Marcelo ´Narigudo´, conhecido por se envolver em outros sequestros nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Marcelo é apontado pela Polícia como o chefe do bando. "Foi ele o responsável por planejar tudo", disse o secretário de Segurança Pública.

De acordo com o delegado Kerth, cerca de 10 homens participaram do sequestro. Ou seja, seis ainda permanecem foragidos. Dois deles eram responsáveis pela guarda do cativeiro. "As investigações continuam. Só vamos parar quando prendermos todos", prometeu.

Nenhum comentário: