22 de março de 2011

POLÍCIA APREENDE 700KG DE MACONHA NO RIO DE JANEIRO

Na favela das Malvinas, em Macaé (180 km do Rio), foram apreendidos 150 kg da droga durante a operação Falklands, que procura traficantes que fugiram de bairros da capital fluminense onde foram instaladas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Os tijolos de maconha estavam escondidos enterrados em uma casa. A polícia apreendeu ainda 15 máquinas caça-níqueis.
Com a participação de cerca de 500 policiais, a operação pretende cumprir 27 mandados de prisão, mas havia resultado na prisão de nove pessoas até o início da tarde. A Polícia Militar afirma que há indícios de que informações sobre ação possam ter vazado. 
Ainda hoje, uma operação do Ministério Público do Rio em conjunto com a Polícia Federal apreendeu 550 kg de maconha em um sítio de Campos dos Goytacazes (273 km do Rio).
Segundo a Promotoria, o sítio pertence a um dos líderes de uma quadrilha de traficantes da região. Na operação, batizada de "Mil Grau", foram cumpridos 19 mandados de prisão, sendo que 14 pessoas já estavam presas.Cinco supostos traficantes foram presos em casa e outros seis suspeitos estão foragidos
Alguns dos mandados de busca foram cumpridos nos presídios Dalton Crespo de Castro e Carlos Tinoco da Fonseca, onde foram encontrados celulares, chips, facas artesanais e drogas.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campos, que determinou o sequestro de bens e do dinheiro dos acusados depositado em 13 contas bancárias. Dois advogados dos criminosos também foram indiciados por suspeita de colaboração com o tráfico na condição de informantes. 
Fonte: A Folha

Nenhum comentário: