24 de março de 2011

POLÍCIA APREENDE 19 FUZIS E DROGAS EM FAVELA NA GRANDE SÃO PAULO.

A Polícia Civil de Cajamar, na Grande São Paulo, apreendeu um verdadeiro arsenal em uma operação em uma favela do subdistrito de Polvilho, na manhã desta quinta-feira (24). Foram apreendidos 19 fuzis, sendo cinco FALs, um M-16, um Hbar, quatro mosquetes e mais oito AR15. Além disso, a polícia encontrou sete pistolas, três granadas, 117 carregadores com farta munição calibres 762 e 556.
No local, na favela da Rua do Socorro, também foram apreendidos 226 pedras de crack, 60 pacotinhos e mais três tijolos de maconha, 336 gramas de cocaína e 10 coletes à prova de bala. Segundo Sérgio Mendes, delegado seccional de Franco da Rocha, também na Grande São Paulo, a investigação para combater o tráfico de drogas na região teve início há três meses.
Nesta quinta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em barracos da favela. Três homens, um de 19 anos, um de 32 e outro de 34, foram presos. Apenas um deles tem passagem pela polícia, por roubo, porte de arma e coação.
A quantidade de armas encontradas com os suspeitos de tráfico surpreendeu a polícia. "Não é tão comum encontrar essa quantidade e esse tipo de armamento. Agora nós vamos investigar a origem de todas estas armas", disse Mendes. O delegado seccional cogitou a possibilidade de os suspeitos detidos fazerem parte de uma facção criminosa. "As características indicam essa direção. Mas isso também será investigado", disse.
Os três presos responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e podem ser condenados de cinco a 15 anos em regime fechado. A operação na favela deverá se estender até a noite desta quinta-feira, segundo o delegado.

Fonte: Blog Notícias da Caserna/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: