8 de março de 2011

PMTUR PRENDE EM FLAGRANTE ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA OBJETO NA AV. BEIRA MAR.‏

 É o sétimo acusado de assalto preso em flagrante delito em apenas quinze dias.

No início da tarde desta segunda (07), por volta de 13:10 hs,  Policiais militares integrantes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMtur), (Sd  Virgílio e Sd  Rodrigues da RT 3004) realizavam diligências pela Av. Beira-mar em Fortaleza quando receberam a informação que um homem tinha assaltado um casal de turistas na Av. Beira Mar, 3221, nas proximidades do Beira Mar Grill.
O casal de turistas estava passeando no calçadão da Avenida Beira Mar a procura de um restaurante para realizarem o almoço, quando o acusado, de forma sorrateira, aproximou-se deste de um senhor de 52 anos identificado por Oscar Antonio de Souza – 58 anos. Residente em Campos do Jordão – São Paulo, onde puxou com violência o cordão de ouro com crucifíxo do pescoço da vítima, apesar de sua esposa tê-lo alertado naquele momento da ação do meliante, sendo tarde demais. O infrator correu em direção a areia da praia se enturmando em meio a outros transeuntes, visando passar despercebido, sendo que com a ação policial imediata, tal ensejo não logrou êxito, sendo preso em flagrante.
O objeto subtraído não foi localizado no momento, contudo o casal de turista foi veemente no reconhecimento ao acusado, não sobrando dúvidas de que ele fora o autor daquele assalto. O senhor Oscar sofreu algumas escoriações no pescoço causadas pelas unhas do transgressor.
O acusado é Marcos Antonio da Silva Barboza – 20 anos. Residente na rua Riachão, 58, bairro Vicente Pinzon. Marcos, quando tinha 16 anos roubou uma bolsa de uma mulher, tendo sido preso e respondido como menor.
Com a nova estratégia de policiamento adotada pelo Comandante da PMTUR, Tenente-Coronel John Roosevelt Rogério de Alencar, aliada as diretrizes do Comando Geral da Corporação e Secretaria de Segurança Pública, a ação policial baseada na visibilidade, ação de presença ostensiva, intensificação de abordagens policiais, patrulhamento, a velocidade reduzida, com intermitente, alerta e faróis ligados, de forma continua e rotineira na extensão do calcadão da avenida Beira Mar; maior mobilidade dos segways, mais patrulhas a pé, pontos bases (PB's) no decorrer da avenida com viaturas posicionadas em pontos estratégicos ladeadas com cones, funcionando como postos avançados de policiamento (PCA's), monitoramento com cameras, rondas aéreas, e, em breve, motocicletas, são algumas dessas medidas, dentre outras, que visam propiciar aos frequentadores da orla maior perceptibilidade de segurança e uma resposta mais rápída na solução das ocorrências que porventura venham a acontecer.

Nenhum comentário: