18 de março de 2011

PMTUR PRENDE DUPLA EM FLAGRANTE APÓS TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM ITAREMA.


A vítima teria reconhecido os assaltantes e reagiu. Na ação, o homem foi baleado no abdômen
 

Por determinação do Comandante Geral da PMCE, Cel PM Werisleik, dois homens foram presos no fim da noite desta quarta-feira, 16, após uma tentativa de latrocínio em Itarema, município a 237 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde de ontem, por volta de 15h30min,em um comércio na localidade de Carvoeiro, distante 30 quilômetros da sede de Itarema.
Segundo informações repassadas pelo coronel Roosevelt Alencar, comandante da PMTur, Francisco Alexandre de Holanda Teixeira, 24, e José Rodrigues Barbosa Filho, 19, chegaram ao local e renderam um funcionário Vinícius Edmilson Junior de Araújo, 28.

De acordo com o coronel, a vítima teria reconhecido os acusados de outro roubo ocorrido há um mês atrás e reagiu. Na ação, ainda de acordo com o coronel Roosevelt, Vinícius foi baleado no abdômen. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Após diligências com auxílio da Polícia de Itarema e denúncias da comunidade, policiais da PMTur conseguiram localizar o paradeiro da dupla de assaltantes. Conforme o tenente-coronel Roosevelt Alencar, os acusados estavam no distrito de Santa Fé, em Acaraú, a 10 quilômetros de Carvoeiro. Os policiais tiveram de andar ainda um quilômetro a pé para chegar ao esconderijo.
Na casa, com os dois homens estavam duas jovens, de 15 e 19 anos. Além da arma do crime, foram apreendidas três motocicletas, sendo duas com chassi raspado e outra sem placa e documentação. Uma dessas havia sido utilizado no crime de roubo em Carvoeiro. Sob o comando do subtentente Roberto Carlos, da PMTur, o Cb Viana e os soldados Vagner, Nery e Marinho participaram da operação policial vitoriosa, restabelecendo a ordem pública em Itarema. O coronel Alencar deslocou imediatamente policiais militares da PMTur de Acaraú para reforçarem a PMTur de Itarema, a fim de prender os acusados.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Itarema. O flagrante será feito pela Delegacia de Acaraú. Ainda de acordo com o coronel, a dupla de assaltantes é considerada perigosa pela Polícia. O coronel informou ainda que Alexandre estava preso na Cadeia Pública de Morrinhos pela prática de roubo, mas fugiu no último dia 4.
Fotos: Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: