5 de fevereiro de 2011

RESGATE NO IPPOO 2: TRÊS DOS 10 BANDIDOS RESGATADOS TERIAM PARTICIPAÇÃO DO FURTO AO BANCO CENTRAL DE FORTALEZA.

IPPOO II
Veja os nomes dos bandidos que foram resgatados na ação:
Alex Gardenal, Antônio Reginaldo de Araújo, Edson Barbosa Andrade da Silva, Francisco Mauro Gean de Lima, Oziélio Chaves Vieira, Francisco das Chagas Rodrigues e Francisco Edverton Amaro Honório.

Alguns dos resgatados teriam envolvimento com o assalto ao Banco Central:
Edésio Batista das Neves Sobrinho, Fernando Carvalho Pereira e Marcos Rogério Machado de Moraes.
O último, Marcos Rogério, é conhecido como Rogério Bocão. Ele é o primeiro homem abaixo de Alemão, no PCC. Bocão havia sido preso em São Paulo.
Dois carros foram usados na ação
Os criminosos fugiram em 2 carros - um deles modelo Hilux e outro uma L-200, o outro foi trocado por um veículo modelo Santana, que foi tomado de assalto durante a fuga.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socorro Marques, a ação aconteceu durante o horário de visita aos presos.
Na hora, só havia 6 agentes penitenciários de plantão para mais de 500 presos e 2 deles foram rendidos por homens armados.
Presos estavam armados e provavelmente já esperavam pelo resgate
Ainda segundo Socorro, havia 8 armas (calibre 38 e pistolas .40) em posse dos presos, no momento da rendição dos agentes. Ela diz acreditar que os presos já esperavam pelo resgate.
Os fugitivos renderam os agentes no momento do atendimento jurídico, de acordo com informações do agente Caminha, diretor adjunto do IPPOO II

3 viências haviam sido abertas, para vigília, o que aumenta a suspeita de que os bandidos poderiam estar preparando a fuga. Entretanto, o diretor adjunto afirma que os fugitivos pertenciam a outra vivência, a nº1. Cada vivência possui em média 20 celas. 
A polícia segue na busca dos fugitivos.
Fonte: Ultima Hora

Nenhum comentário: