9 de fevereiro de 2011

AUTORIDADES AVALIAM O RISCO DE FUGA DO ASSALTANTE "ALEMÃO"

Quatro dias após a fuga de dez detentos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga, as atenções das autoridades policiais e do Sistema Penitenciário estão direcionadas em três direções. Uma delas é o risco de o mesmo grupo que resgatou os detentos no IPPOO II tentar libertar o chefe da quadrilha que praticou o furto milionário no Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005.

A preocupação das autoridades se justifica pelo fato de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, estar recolhido em uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza que não é considerada de segurança máxima. O assaltante está cumprindo pena numa das Casas de Custódia (CPPLs) situadas em Itaitinga, na mesma área onde houve o resgate de sábado.
PCC
Além disso, ´Alemão´ é tido como o parceiro de seu primo, o assaltante Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´. Coube aos dois, o planejamento, o comando e a execução do maior furto bancário já registro no Brasil, quando a quadrilha, financiada pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, furtou R$ 164,8 milhões do BC. ´Alemão´ e ´Rogério Bocão´ fugiram de Fortaleza no dia 7 de agosto de 2005.
Fonte: DN

Nenhum comentário: