14 de janeiro de 2011

ASSALTO A CARRO FORTE ENTRE MARTINÓPOLE E URUOCA DEIXA UM SEGURANÇA MORTO.


Hoje, sexta-feira (14), por volta das 13:20 hs foi assaltado um carro forte da empresa CORPVS na CE-362, em uma localidade conhecida como "Catovelo", entre os municípios de Martinópole e Uruoca. Segundo informações,  homens com armas de grande poder de fogo e que estavam a bordo de um veículo gol vermelho interceptaram um carro-forte de placa HXF-7052 que trafegava no sentido Martinópole-Uruoca. O veículo da CORPVS tinha saído a pouco tempo de Camocim. Enquanto os bandidos do gol vermelho trocavam tiros com os guardas que faziam a escolta dos malotes, cerca de outro dois ou três carros faziam a cobertura dos marginais, não permitindo  que  nenhum outro veículo se aproximasse do local do confronto. No carro forte havia quatro guardas e um deles, que ficava na lateral do veículo foi alvejado por mais de um tiro na altura da cabeça, tombando morto no local. Avítima fatal é João Batista Sousa Coelho (42), natural de Sobral e residia na rua Getúlio Vargas s/n, bairro Junco. Por volta das 17:10 hs, o rabecão do IML chegou ao local e conduziu o corpo da vítima para o IML de Sobral para realização do exame cadavérico. Os outros três guardas tiveram que abadonar o carro debaixo de bala para poder escapar, e saíram com escoriações pelo corpo causado pelos estilhaços de vidros.
Uma patrulha do Ronda do Quarteirão de Camocim ( que vinha de uma revisão em Sobral) composta pelo Sgt  Monteiro e o Sd Viana ia  passando pelo local na hora do assalto e foi alvo de tiros. Os bandidos fugiram levando um total de cinco malotes e não levaram o restante devido a presença dos dois policiais. Segundo o Sgt Monteiro não houve condições de revidar ao ataque devido ao grande número de  bandidos. Os Pm's de imediato solicitaram reforço no sentido de capturar os assaltantes.
Foi formada uma grande Operação Policial formada por várias viaturas e policiais da 3ª CIA-3ºBPM (Camocim), 3º Batalhão (Sobral) e 2ª CIA-3ºBPM (Tianguá). Todas as cidades da região, bem como localidades e fronteiras inter-estaduais estão sendo saturadas  no sentido de deixar os assaltantes sem saída. A operação conta ainda com o auxílio do helicóptero do CIOPAER. O Major Assis, comandante da 3ªCIA está na linha de frente comandando a operação por determinação do Comandante Geral, Coronel Werisleik, que por sinal determinou que as buscas não cessem em nenhum momento.

 Atualizando às 20:47 hs-  Segundo a perita Fátima, a vítima foi alvejada por três perfurações  à bala na altura da cabeça, não sabendo precisar o calibre dos tiros que o atingiram;  O carro Forte foi alvejado por cerca de 50 tiros de fuzis 7,62 e 5,56. No local do assalto, a polícia encontrou vários carregadores de fuzis calibre 7,62 ; 5,56 e calibre 12; encontraram também várias bombas caseiras tipo "coquetel molotov." As equipes policiais continuam nas buscas divididas pelos distritos da Granja e fronteiras com o Piauí.
Atualizando sábado (15) às 07:30 hs-O valor assaltado chega a quase R$ 1.300.000,00; a operação policial pernoitou, se concentrando principalmente nos distritos da Granja, fronteiras com o Piauí, localidades pertencentes aos municípios de Uruoca, Martinópole, Moraújo e Coreaú. Agora na parte da manhã vai ser feita a troca das equipes policiais e continuarão as buscas.
Informações cedidads a este blog  pela 3ª CIA-3ºBPM 
Fotos: Mario Jordany(Iagranja)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas matérias policiais. Já comparei e me certifiquei que esse é o mais rico em detalhes e informações.

Anônimo disse...

Flavio tenho uma duvida, como foi que os outros ocupantes do carro forte conseguiram fugir, cercado por tres veiculos e com tantos bandidos fortemente armados? Pois o que estava protegido dentro do carro foi alvejado na cabeça! E os tres que correram não foram atingidos? Tem alguma coisa errada.

Camocim Polícia24h disse...

Vamos tentar capturar os bandios e depois fazer uma investigação. Não é só você que acha que tem algo errado nesse assalto.