9 de dezembro de 2010

CAMOCIM: PMTUR PRENDE HOMEM POR PRÁTICA DE CRIME AMBIENTAL.

Foto: 1poquimdicada
Recordando tempos passados, lembro da bela paisagem da praia das "barreiras". Aquelas ondas grandes e areia bem branquinha, centenas de banhistas nos finais de semana. Atualmente não podemos  nos deliciarmos com a beleza do passado devido a ação constante do homem que através dos anos vêm degradando o local, retirando diariamente daquele local dezenas de carroçadas de areia. Normalmente os carroceiros retiram a areia à noite mais, vez por outra, eles se atrevem a tirar durante o dia, às claras.
Hoje, quarta dia 08, por volta das11h 30min, foi preso praticando este tipo de crime ambiental, José Carlos Pereira no momento em que ele fazia o transporte de uma "carroçada de areia", mais ou menos 500kg.
Os policiais militares da PMTUR Sds Agildo e Maia, quando faziam uma ronda pela praia das barreiras, se depararam com o acusado conduzindo a areia da praia em sua carroça. Sem muita conversa os policiais o conduziram a Delegacia de Camocim onde foi feito um procedimento contra o acusado pela prática de crime ambiental.
Nesse tipo de procedimento ( TCO ), o acusado é posto em liberdade logo após o procedimento e fica respondendo o processo em liberdade.
Opinião: até entendo que os carroceiros que retiram a areia da praia das barreiras são homens trabalhadores, porém não podemos permitir a prática de tal crime, pois como já podemos observar nesta ainda linda praia, a areia branquinha está dando lugar às pedras pontiagudas, tornando a prática do banho de praia somente em poucos lugares. 
Colaboração: Sd Rodrigo

Nenhum comentário: