2 de dezembro de 2010

BANDIDOS USAVAM FARDA DE CARTEIRO EM ASSALTOS


Criminosos acabaram detidos durante um cerco de PMs do Ronda do Quarteirão em várias casas no Pan-Americano
Uma ação rápida de policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) resultou na prisão em flagrante de dois homens que assaltavam uma residência no bairro Pan-Americano, ontem pela manhã. Os criminosos usavam farda dos Correios para conseguir entrar nas residências das vítimas sem despertar suspeitas.

Ainda não eram 8 horas quando a campainha da casa da aposentada Maria Jacimilça Alcântara Frota, situada na Travessa Júlio Ribeiro, tocou. "Outra senhora que estava em minha casa atendeu. Eram dois homens, perguntavam pelo meu irmão, o Frota, que trabalha como carteiro. Um dos homens usava uma camisa dos Correios e carregava uma caixa. Ele disse que era uma encomenda que meu irmão tinha pedido para entregar lá em casa", disse a aposentada.



Assalto
Segundo a aposentada, depois de receberem a caixa, as duas mulheres fecharam o portão e um dos homens chamou novamente. "Ele pediu água. Quando viramos para pegar, eles entraram já com as armas na mão e botaram a gente para dentro", lembrou.

As mulheres foram obrigadas e ficar sentadas em uma cama enquanto os bandidos vasculhavam a casa. Em um guarda-roupas encontraram dinheiro.

"Quando o assalto ainda acontecia, vizinhos notaram a movimentação estranha e acionaram a Polícia. Logo chegaram ao local os soldados Salmito e Rômulo e a perseguição começou", explicou o coronel Werisleik Matias, comandante do Ronda do Quarteirão.

Os assaltantes tentaram escapar da Polícia pulando o muro de casas vizinhas, chegando a esconder uma das armas por detrás de um sofá em outra residência. Após um cerco na área que contou com o apoio do soldado Claudino, da 7ª Companhia do 5º BPM (Maraponga), os dois assaltantes foram presos. Rodolfo Noronha Vasconcelos, 22, foi capturado com um revólver 38 totalmente municiado. Era ele que trajava o fardamento dos Correios.

O outro preso foi Diego Adelino de Lima, 19, que portava um revólver de calibre 32 com quatro cartuchos. Com os dois, a Polícia encontrou R$ 510,00 roubados da casa da aposentada e três telefones celulares. A caixa usada pelos bandidos como suposta ´encomenda´ também foi apreendida. Estava cheia de pedras. De acordo com o que foi apurado pela PM, Rodolfo já responde a processos por roubo e porte ilegal de arma.

DN

Nenhum comentário: