29 de novembro de 2010

POLÍCIAS DO CEARÁ ESTÃO ARTICULADAS PARA PRENDER TRAFICANTES DO RIO

As polícias Federal e Militar de Fortaleza estão em alerta para uma possível fuga de traficantes do Rio de Janeiro para a capital cearense. O cuidado é redobrado, especialmente nas divisas e portas de entrada do estado. Depois da ação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para desarticular o tráfico de drogas no morro do Alemão, na última semana, a Polícia do Rio alertou que os traficantes podem fugir para outras capitais, como Natal, Salvador e Fortaleza.

O major Marcus Costas, da PM do Ceará, disse hoje (29) ao Jangadeiro Online que as polícias Militar e Federal, que atuam no estado, já estão preparadas para participar da ação de captura, caso os fugitivos venham para Fortaleza. A Polícia local já possui as fichas de identificação dos principais traficantes.
Ainda de acordo com o major, não há perigo de fuga em massa de traficantes do Rio, porque a maioria não tem condições financeiras para se manter em outro Estado. Quanto aos criminosos que têm esta condição, eles estão fichados e, por isso, teriam de viver escondidos, já que as polícias de todos os Estados trabalham articuladas para fazer as prisões.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado – SSPDS, comunicou que o titular da secretaria, Roberto Monteiro, foi convidado, junto com os demais secretários de segurança pública do País, a participar de uma reunião na próxima quarta-feira (1), que acontece em Brasília, para tratar da situação no Rio de Janeiro.

Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário: