29 de novembro de 2010

12 MUNICÍPIOS IRÃO RECEBER MAIS DINHEIRO E 9 SOFRERÃO CORTES

 

O IBGE está concluindo o Censo 2010. Com a divulgação do numero de habitantes, algumas prefeituras vão receber mais verba do Governo Federal. Outras, vão perder dinheiro do fundo de participação dos municípios.
A partir do resultado do Censo, o IBGE vai enviar ao Tribunal de Contas da União as informações sobre a quantidade de habitantes de casa cidade.
O trabalho, que durou 3 meses, vai gerar mudanças na receita dos municípios. As verbas que as prefeituras recebem do governo federal vão mudar.
O dinheiro é repassado através do fundo de participação dos municípios (FPM). Quanto mais habitantes, mais dinheiro chegam para investimentos. Mas se o número de habitantes diminuir, o recurso é reduzido proporcionalmente.

12 municípios vão receber mais dinheiro no Ceará

No Ceará, 12 municípios vão receber mais dinheiro. Acopiara, Brejo Santo, Eusébio, Groaíras, Itapipoca, Itarema, Meruoca, Lavras da Mangabeira, Pacajus, Pires Ferreira, Potengi e Sobral.
Entre as que perderão dinheiro, o IBGE deve divulgar na tarde desta segunda (29). Serão 9 cidades, de acordo com o chefe do IBGE.
Fonte: DN

Nenhum comentário: