11 de agosto de 2025

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO É PRESO DUAS VEZES EM MENOS DE 24 HORAS POR DANOS E PERSEGUIR FAMÍLIA (STALKING)


Siga-nos no @camocimpolicia24h 

No final da manhã de sexta-feira (08), policiais militares do P.O.G. de Camocim prenderam Wenderson Pereira de Souza, 21 anos, um ex-detento já bastante conhecido da polícia. Ele foi denunciado por danificar, com chutes, o portão de uma residência localizada na Rua Paissandu, próximo à Praça da Rodoviária.

A ação rápida da Polícia Militar resultou na captura do acusado ainda no Centro da cidade. Ele e a vítima foram conduzidos à DRPC de Granja, onde foi registrado um TCO por danos materiais. Em seguida, o indivíduo foi liberado.

Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, já no início da tarde de sábado (09), Wenderson retornou ao mesmo endereço e, desta vez, arremessou pedras contra o portão, causando novos danos. Temendo por sua segurança, os moradores acionaram novamente a polícia, alegando que estavam sendo perseguidos pelo acusado.

Antes da chegada da viatura, populares revoltados com a situação detiveram o homem. Com a chegada da PM, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido mais uma vez à DRPC em Granja. Desta vez, o delegado plantonista o autuou em flagrante com base no artigo 147-A do CPB, que trata do crime de stalking.

O acusado permaneceu recolhido no xadrez da delegacia, mas, em menos de 24 horas, foi apresentado em audiência de custódia na cidade de Sobral, e há possibilidade de que já esteja em liberdade.

Infelizmente, casos como este mostram como criminosos acabam se beneficiando da fragilidade das leis vigentes no país.

O que é Stalking? 

O artigo 147-A do Código Penal brasileiro, inserido pela Lei nº 14.132/2021, trata do crime de perseguição, também conhecido como stalking. Ele descreve a conduta de perseguir alguém reiteradamente, por qualquer meio, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção ou invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. A pena para este crime é de reclusão de 6 meses a 2 anos, além de multa. 

Efetuaram a prisão: Sd Henrique Silva, Sd Mayk, Sd Carvalho e Sd Gerardo / Camocim Polícia 24h

8 comentários:

Anônimo disse...

Ele já tá na rua,extorquindo as pessoas por dinheiro. Esse aí é irrecuperável. Se pender 10 vezes voltará muito pior pq sabe q vai ser sempre solto.

Anônimo disse...

Cabra ruim

Anônimo disse...

Mostra a cara desse arrobado

Anônimo disse...

Esse aí foi o que pegou as 17 facada lá no bonito 3 tá 3 tá lindo porá camocim e meu vai sube uma e outros aí viu vamos deixa só quem não q

Anônimo disse...

Pula pula pro lado do top

Anônimo disse...

Vai subir já já

Anônimo disse...

O desgoverno do Mula adora um vagabundo,

Anônimo disse...

Eli vai e pra prisão dos pés juntos isso sim só esperem população di camocim vamos subui essi rato di esgoto logo mais tá muinto amostradim