Siga-nos no @camocimpolicia24h
Na noite da última terça-feira, 26, uma operação conjunta entre pm's das equipes do Raio de Granja e do P.O.G. do distrito de Parazinho, resultou na apreensão de um carregamento de madeira extraída ilegalmente. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um caminhão modelo Mercedinha estaria transportando estacas de madeira do tipo sabiá sem a devida autorização ambiental.
O veículo foi interceptado pelos policiais próximo ao distrito de Parazinho. Durante a abordagem, constatou-se que a carga era composta por cerca de 150 estacas de sabiá, cuja extração e transporte são regulamentados por legislações ambientais, no entanto, os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação que autorizasse a atividade.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o caso à DRPC de Granja. O delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os proprietários da madeira, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Do blog: A árvore de sabiá, muito utilizada para confecção de estacas e mourões, tem grande importância ecológica. Sua retirada indiscriminada sem planejamento ou autorização compromete a biodiversidade local, acelera o desmatamento e prejudica o equilíbrio ambiental. Além disso, muitas comunidades dependem da exploração sustentável dos recursos florestais para sua subsistência.
Camocim Polícia 24h
13 comentários:
Rapaz se todo mundo que tirasse Sabia fosse preso opovo que mora no interior tudos ia preso
Tu conseguiu pelo menos ler a matéria ?
Concordo plenamente, o nosso povo já é tão sofrido com as leis imposta no país sei que as autoridades estão pra cumprir a lei, mais 150 estacas isso é vergonhoso pra um país que vem assolando quem trabalha e dá o duro pra tirar sustento de sua família, os nossos governantes deviam era arranjar uma forma de controlar era inflação que vem dificultando a vida do trabalhador brasileiro...
Falou bem exploração sustentável. So isso ja resume tudo!
Seu Flavio responda para nós, quando é apreendido madeira, peixes e frutos do mar, qual é seu destino?
Se está sem a autorização ambiental, não tem desvio constitui crime. O MP/ce dando total apoio. A ordem é, não desobedeçam👨✈️👮🚔.
Tem que investiga tanben os grande que vende madera tudo sem nota e faz tempo e ninguém fala nada né ?
E a merma coisa de trafica droga viu
No camocim tem muito vendedor de madera tudo sem nota so no contrabando e ninguém investiga isso por quê meu Deus ? Tudo desmatando as floresta .
Tudo rico na ilegalidade ooo coisa feia nam um bando de fraco
Mas o que será feito com essas estacas de sabiá? Alguém sabe
Esse pau todo devia ir pro cu dos arromba da Olinda, só tem otario e cuzao lá, e poucos pai de família trabalhador,
As autoridades brasileiras perdem tempo perseguindo pessoas, aos invés de combater a corrupção, a inflação, prover uma sistema de saúde q realmente funcione, uma educação cada vez melhor. Para q todos tenham as mesmas oportunidades. Ai vao apreender 150 estacas.. E os carregamentos de madeira q entra direto em nossa cidade, muitos sem notas fiscais.
Sabe nem escrever o jumento analfabeto
Esse aí tem muita raiva do povo da Olinda né a coitado raiva ou inveja? Ci for raiva morre que passa ze ruela kkkk
Postar um comentário