11 de outubro de 2024

PERIGO!!! HOMEM ATEIA FOGO EM MATAGAL E POR POUCO NÃO ATINGE RESIDÊNCIAS EM CAMOCIM


Siga-nos no @camocimpolicia24h

A prática habitual de queimar matos e outras pequenas vegetações em quintais de residências quase terminou em algo mais sério em um terreno localizado na Rua São Basílio, no bairro Boa Esperança, em Camocim.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 10, um homem ateou fogo para se livrar dos matos de seu quintal e o que parecia um pequeno foco tomu proporções preocupantes. Com os fortes ventos, rapidamente o fogo se alastrou e ameaçava passar para outros quintais e até casas vizinhas. Rapidamente a Defesa Civil do município foi acionada e debelou o fogo, sem maiores danos.


Prática perigosa

Atentem para os perigos associados à prática de atear fogo em quintais, sejam em restos de poda, lixo ou qualquer outro tipo de material. Embora possa parecer uma solução rápida e prática, essa ação pode gerar sérios riscos à segurança de vizinhos e até ao meio ambiente.

O fogo em áreas abertas pode rapidamente sair do controle, especialmente em dias de vento, e se alastrar para outras propriedades ou áreas verdes, causando incêndios de grandes proporções.

A inalação de fumaça tóxica, oriunda da queima de plásticos, borrachas ou outros materiais, pode afetar gravemente a saúde respiratória, especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas, como asma e bronquite. Em muitas regiões, queimar lixo em áreas residenciais é ilegal e pode resultar em multas severas, além de ações judiciais.

É sensato que se evite essa prática perigosa e busque alternativas seguras. Todos tem a obrigação de preservar a segurança, a saúde e o meio ambiente.



Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE MAIS VEMOS NOS NOTICIÁRIOS É O PERIGO DAS QUEIMADAS E VEM UM IDIOTA DESSE TOCAR FOGO E COLOCAR A VIDA DOS OUTROS EM RISCO. APOSTO QUE NEM DETIDO FOI.

Anônimo disse...

Se o maior chefe de quadrilha do país está livre e roubando feito um condenado, o que dirá uma pessoa dessas. Se bem que no desgoverno do crime, cidadão é que vai preso.