20 de junho de 2024

LAMENTÁVEL!!! QUATRO CIDADES CEARENSES ESTÃO ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO BRASIL

Siga-nos no @camocimpolicia24h

Quatro cidades do Ceará estão entre as 50 mais violentas do Brasil, considerando as taxas de homicídios nos municípios com mais de 100 mil habitantes. Os dados se referem aos registros de 2022 e foram publicados no Atlas da Violência 2024, estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgado nesta terça-feira (18).
Ocupando a 18ª posição geral no ranking geral, Maracanaú foi a cidade cearense com maior taxa de homicídios da lista, com estimativa de 58 homicídios por 100 mil habitantes.
As outras três cidades que aparecem entre as 50 mais violentas são Caucaia (56,2), Sobral (48,3) e Fortaleza (45,3).


A metodologia do Atlas leva em conta o número de homicídios estimados, incluindo os que foram registrados e somando aos homicídios ocultos. Segundo o estudo, esse dado traz mortes violentas que não foram assinaladas como homicídio pelo estado, mas que têm grande probabilidade de serem homicídios.
Dentre as capitais, Fortaleza aparece como a quinta mais violenta do Brasil. As que têm maiores taxas de homicídio no ranking são: Salvador, Macapá, Manaus e Porto Velho.

Fonte: G1ce

6 comentários:

  1. Triste realidade do desgoverno do crime

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. E Camocim? Com esse tanto de mortes, não entra nessa estatística?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus camocim tá só paz, e de continuar assim !

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.