Segundo o Jornal O POVO, No processo do policial, referente aos quatro homicídios dos colegas dentro da Delegacia Regional de Camocim, há um requerimento para que ele seja transferido ao presídio militar para a continuação do tratamento psiquiátrico
O policial civil Antônio Alves Dourado, acusado de ser o autor da chacina de Camocim, no Ceará, que deixou três escrivães e um inspetor mortos, foi levado à Penitenciária Industrial de Sobral. Entretanto, no processo há requerimento para que ele fosse encaminhado para o Presídio Militar. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirma oficialmente apenas que ele está no sistema penitenciário.
No processo do policial, há um requerimento para que ele seja transferido da Penitenciária Industrial de Sobral para o Presídio Militar para a continuação do tratamento psiquiátrico. No documento consta que a Penitenciária de Sobral não dispõe de estrutura apropriada para o acompanhamento psiquiátrico. No processo consta a solicitação de exames para verificar se o policial havia feito uso de substâncias como álcool e drogas.
Ao tentar contato com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sobre a decisão da Justiça a respeito da transferência do preso, a informação recebida pelo O POVO é que o caso está em segredo de Justiça.
Inspetor procurou atendimento psicológico em 2022 após presenciar homicídio
Para que o
inspetor Dourado fosse transferido, houve a anexação no processo da situação de
saúde psiquiátrica do policial. Os tratamentos iniciaram em 2022, após
ele ter procurado atendimento psicológico depois de ter presenciado um
homicídio.
Foi anexado um
documento com determinação de "Urgente" da Secretaria de Saúde de
Camocim relatando a alegação do policial: depois de ter presenciado um
homicídio, teve crises de ansiedade, insônia e pânico.
O documento solicitava avaliação e conduta de
especialista. Receitas com medicação de uso controlado e um laudo psicológico
constando transtorno de ansiedade e depressão estão entre os documentos
resultantes.
Além disso, documento datado do dia 11 maio de 2023
solicitava o afastamento do profissional da segurança das atividades por 15
dias.
No laudo psicológico anexado ao processo, há
descrição de queixas de sofrimentos obtidos por companheiros de trabalho e de
que, a partir de vários acontecimentos, Dourado teve o desenvolvimento
psicológico comprometido.
Conforme o laudo, o policial civil sofria de
tremores, nervosismo, mãos e pés gelados, taquicardia, insônia, isolamento,
pensamentos suicidas, entre outros.
Agora só falta liberar ele por motivo de distúrbio,aiai só quem se lascou foi quem foi pra debaixo do chão
ResponderExcluirHomem cheio de problemas, se é que é verdade, mas não teve problemas em ceifar a vida de quatro guerreiros do bem, interessante não é militar e quer ter privilégio como militar tem que cuidar desse verme como um simples civil e decretar urgente a expulsão dele do quadro da corporação, o olho perceptível vai ficar em alerta, tem que ser tudo dentro da lei e com transparência.
ResponderExcluirolho perceptível é o teu boga.
ExcluirVamos colocar o pingo no i. 4 guerreiroa do bem porque morreram ?
ExcluirSera que esses mortos que nada justifica tirar a vida de mimguem mais do nada o cara acorda de manha se arma e vai la matar eles?
Sera que alguem simplemente vai la e mata sem motivo, faz favor galera alguma alguma coisa rolou nao e bem assim nao
Porque não procurou tratamento antes de cometer tamanha atrocidade? Agora depois que ceifou vidas tá muito doente, o cão que acredita, tudo premeditado, apliquem a lei mão de ferro nesse infame. A sociedade agradece.
ResponderExcluirPlantou vai colher.
ResponderExcluirTranstorno de ansiedade, depressão e síndrome de Pânico isso são as piores coisas que um ser pode sentir ,passar por isso e a pior coisa que existe( lógico que nada justifica a crueldade que ele fez ) e ter tudo isso e ainda presenciar outra crueldade não e nada fácil. Não intérprete meu comentário como se eu tivesse tentando justificar o que ele fez . Lamento muto pelos familiares. E que todos q estiverem passando por tudo isso procure ajuda pra q que mais famílias nao sofram pq todos estão sofrendo nesse momento. 😞
ResponderExcluirvdd,enfim um comentário sensato.
ExcluirConheço muita gente que tem transtorno de ansiedade, pânico e depressão e nem por isso anda matando os outros.
ExcluirPronto falou so os profissionais qualificados no assunto não precisa o dourado passar por psiquiatras ja deram seu laudo so falam merda esses comentários
ResponderExcluirvdd. Tbm acho
ExcluirAs pessoas acham que as leis são simples, que é só expulsar da polícia civil e condenar na vara criminal. Entendam, ao assumir o cargo ele fez um teste psicológico que lhe deu aptidão para exercer tal função, se ele sai hoje doente ele adquiriu a doença no trabalho. Mesma coisa é você começar um trabalho levantando peso e adoecer da coluna, a empresa não pode te colocar pra fora e pronto!
ResponderExcluirvdd, o q as pessoas gostam muito é de julgar o ser humano, como se eles (os julgadores) fossem perfeitos. o q aconteceu cm ele pode acontecer cm qualquer um por isso parem de julgar os outros seus bostas. o q tem de gente hipocrita nesse lugar é fora de sério viu.
ExcluirFalou tudo viu
Excluir