28 de abril de 2023

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ É AVALIADA COMO A SEGUNDA MELHOR DO PAÍS, DIZ PESQUISA


O Governo do Estado do Ceará tem investido constantemente na valorização dos trabalhadores da segurança pública. Nos últimos oito anos, o Ceará manteve o foco em políticas públicas de segurança direcionadas para o combate à criminalidade, com foco em inteligência e investigação, bem como em um trabalho ostensivo e preventivo. Os resultados obtidos a partir disso são sentidos pela população. Uma pesquisa divulgada pelo Jornal O Globo, nessa quinta-feira (27), destacou o Ceará como o segundo estado mais bem avaliado pelo trabalho que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza. De acordo com o levantamento feito pela Genial/Quaest Pesquisa e Consultoria, 71% dos cearenses aprovam o trabalho dos policiais militares como positivo.
Além do reconhecimento aos militares com as promoções e incrementos salariais, o Estado vem atuando em outras frentes que impactam diretamente na valorização dos policiais militares e, consequentemente, na segurança pública oferecida à população. Pode-se citar o aumento de efetivo com novos concursos, o que possibilitou uma maior interiorização da da PMCE e incremento do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de várias unidades especializadas como, por exemplo, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Atualmente, o Ceará conta com 72 bases do CPRaio da Polícia Militar e 69 Centrais de Videomonitoramento, com um total de 3.809 câmeras em todo o Estado.

sspds

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando se trata de um crime acontece um enxurrada de comentários, e num texto desse tão bem elaborado não se tem nenhum. Vamos aplaudir nossa segurança meu povo!

Anônimo disse...

Parabéns oas nossos militares