18 de novembro de 2022

SOBRAL-CE: LOCUTORA DE RÁDIO SOFRE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E POLÍCIA PRENDE SUSPEITO


A vítima estava trabalhando quando foi agredida 


Uma locutora de rádio foi importunada sexualmente, nesta quinta-feira (17), no Centro de Sobral. Identificado como Felipe Siqueira, de 30 anos, o agressor foi preso em flagrante horas depois, à tarde, em uma ação rápida da Polícia Civil.   

A vítima estava trabalhando quando foi importunada pelo suspeito, que passava pela calçada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por ela na Delegacia Municipal de Sobral após conseguir o registro do crime, gravado por câmeras de segurança próximas. Com as imagens, os policiais conseguiram identificar o suspeito pouco tempo depois.


 

Felipe foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Depois, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça. 

De acordo com o Código Penal, é considerado "importunação sexual" praticar contra alguém e sem o seu consentimento ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena é prisão de um a cinco anos, se o ato não constituir um crime ainda mais grave.  


O crime 


A vítima caminhava pela calçada, segurando um microfone, quando o agressor passou ao seu lado e deslizou a mão sobre suas nádegas. Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver que a mulher ficou paralisada e aturdida antes de conseguir reagir e tentar ir atrás do homem que a importunou. 

 


Fonte: DN

Nenhum comentário: