31 de agosto de 2022

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE "SHAKIRA", ACUSADO DO HOMICÍDIO DO DONO DO SITE PIRAMBU NEWS

 

Nilton Pires Amaro de Castro, o Shakira, foi capturado pela PM enquanto tentava fugir de uma operação policial; homem é acusado por envolvimento na morte de Givanildo Oliveira 


A Polícia Militar do Ceará prendeu, na tarde desta terça-feira, 30, Nilton Pires Amaro de Castro, o Shakira, suspeito de envolvimento na morte de Givanildo Oliveira, dono do site Pirambu News, que ocorreu em fevereiro deste ano. Segundo informações do órgão, o homem de 25 anos foi preso no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. 

De acordo com PMCE, Nilton foi encontrado quando tentou fugir de uma abordagem policial e caiu do telhado de uma casa. Ele estava ao lado de Francisco Demis Amaro Sousa, 27, que também foi preso.  



Os homens alegaram que haviam fugido da polícia porque estavam de posse de armas de fogo e confessaram ter, durante a fuga, arremessado uma mochila contendo o armamento. A bolsa foi encontrada pelos agentes e continha uma espingarda, uma pistola, um revólver cal. 32 e munições. 


Devido a queda, a dupla foi socorrida por uma ambulância. Posteriormente, homens foram apresentados no 7º Distrito Policial, onde foi feita a autuação por porte ilegal de arma de fogo e cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto contra Nilton Pires, um deles pela morte do jornalista Givanildo Oliveira. 

Nilton já tinha passagens pela polícia por dois homicídios, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Já Francisco Demis tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a economia popular, segundo PMCE. 


O crime  


Conhecido como "Gigi", Givanildo era dono do portal de notícias Pirambu News e foi executado a tiros em fevereiro deste ano, na avenida Doutor Theberge, em Fortaleza. O jornalista andava a pé na rua quando foi surpreendido por um homem que efetuou disparos na direção da cabeça dele. 


Dois meses depois, a 2ª Vara do Júri aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) contra quatro homens que teriam tido envolvimento na ação. Segundo investigação, o autor dos disparos seria Thiago de Sousa Barros, conhecido como "TH", capturado quatro dias depois do crime. 

Nilton, conhecido pelo apelido de "Shakira", teria dado suporte à ação criminosa, monitorando a vítima e permanecendo nas proximidades do crime. Já os outros dois suspeitos, conhecidos como Skidum e Buiú são apontados como mandantes do crime e seguem foragidos. Os quatro suspeitos são réus. 


Fonte: O Povo


2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho é pena desse bichão que se acha dono do mundo não esqueça da justiça divina o que se faz rindo paga chorando

Anônimo disse...

Agora vai cantar na cadeia.