8 de agosto de 2022

APÓS DENÚNCIA, PM'S DO P.O.G. DE GRANJA APREENDEM ESPINGARDA E GARRUCHA NA LOCALIDADE DE ESTREITO DOS MARTINS


Durante o início da tarde de domingo, 07, por volta das 13h30, policiais militares do P.O.G. de Granja efetuaram a prisão de uma mulher sobre a suspeita de posse ilegal de arma de fogo na localidade de Estreito dos Martins, zona rural do município.
As informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto ao policiamento dão conta que os militares patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia dando conta que uma mulher residente na localidade acima citada mantinha em sua posse duas armas de fogo, uma tipo espingarda socadeira e outra tipo garrucha, as duas de fabricação artesanal. A denúncia ainda dava conta que aquela situação incomodava e era temida pelos vizinhos.


Diante da denúncia os militares foram até o dito distrito e localizaram a mulher que havia sido denunciada, a qual foi identificada como Antônio Oliveira. De forma natural a mulher teria confessado que mantinhas as duas armas em sua casa, mas que não seria sua, e sim, de seu irmão que já teria falecido. 
Diante dos fatos o caso foi levado para a DRPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu instaurar inquérito com base no artigo 12 da Lei 10.826/03. ou seja, posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrada fiança de 500 reais paga pela mulher e então ela foi liberada para responder em liberdade.

ST Araújo, Sds Garcia e Thaynan
Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: