29 de julho de 2022

HERÓIS DA POLÍCIA MILITAR LIBERTAM MÃE E FILHO MANTIDOS EM CÁRCERE PRIVADO HÁ 17 ANOS


Subnutridos e sujos, jovens eram mantidos amarrados em imóvel com estrutura precária 


Agentes da Polícia Militar do 27º BPM (Santa Cruz) resgataram, na manhã desta quinta-feira (28), uma mãe e seus dois filhos, que estariam sendo mantidos em cárcere privado há 17 anos. A equipe policial encontrou as vítimas em uma residência em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após receber uma denúncia anônima. 



A mulher seria esposa do suposto sequestrador, enquanto os jovens seriam filhos do casal. Segundo a PM, ambos estavam amarrados, sujos e subnutridos. Ainda de acordo com a corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. As três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Rocha Faria. Já o homem está detido na 43ª DP, em Guaratiba, onde a ocorrência é investigada. 


Investigações preliminares apontam que os filhos, além de subnutridos, eram mantidos amarrados na casa com sinais de pouca estrutura, sem piso ou pintura nas paredes. O rapaz tem 19 anos e a jovem, 22. Em um dos cômodos, aparentemente um quarto, havia uma cama enferrujada com dois colchões de solteiro, roupas de cama rasgadas e com marcas de ferrugem e desgaste. Segundo testemunhas, o pai dos jovens dizia ser lanterneiro e costumava ouvir música alta. 


– A situação foge da realidade. Difícil de compreender. Recebemos uma denúncia anônima de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado. Quando a guarnição entrou na casa, encontrou dois jovens amarrados pelos pés e sujos. Havia até fezes no local. Inicialmente, pensávamos que eram crianças, tal era o nível de desnutrição da moça e do rapaz – descreveu o chefe do setor operacional do 27º BPM, capitão William Oliveira 


Segundo o capitão, a mãe do casal de jovens também era mantida presa dentro de casa. O marido dela e pai das vítimas teria afirmado aos policiais que não fez nada de errado. 

– Ele nos disse que os filhos eram doentes mentais e precisavam estar presos. Quando conversamos com a senhora, ela nos disse que ela e os filhos não saiam de casa há 17 anos. Provavelmente, eles viviam sendo agredidos, mas isso será a Polícia Civil quem irá constatar. O ambiente da casa é um horror. Um imóvel simples, quase sem móveis, sujo e com mau cheiro. A gente que já pensa que viu de tudo nessa vida, nunca imagina que haja algo tão assustador! – comentou o capitão. 


Pleno News

Nenhum comentário: