3 de abril de 2021

BARROQUINHA-CE: IDOSO QUE TINHA SE RECUPERADO DE COVID COMETE SUICÍDIO


Um fato triste aconteceu durante a madrugada sábado, 02, no Centro de Barroquinha. Um idoso de 83 anos cometeu suicídio no alpendre de sua residência. Segundo informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto aos pm’s que atenderam a ocorrência, a vítima tinha alguns problemas de saúde, inclusive tinha sido infectado pela Covid-19 e se curado depois de longos dias. Ultimamente andava meio tristonho e apresentava sintomas de problemas depressivos. Lamentavelmente o idoso tomou uma decisão drástica e usou uma rede de dormir para cometer suicídio por enforcamento. Pm’s do destacamento de Barroquinha foram acionados para o local para fazer o isolamento da área. Uma equipe da Pefoce esteve no local e levou o corpo do ancião para o IML de Sobral. 

 

Covid - Idosos adoecendo com bombardeio de notícias trágicas 

   

Você liga o rádio, a TV ou acessa a maioria dos sites e qual é o assunto principal? Covid, pessoas infectadas por Covid, morte por Covid, mortes de pessoas conhecidas causadas por Covid... todo esse bombardeio de notícias trágicas está trazendo doenças psicológicas para a população, principalmente para a faixa etária dos idosos. 

Estudos apontam que nessa época de pandemia os idoso são mais vulneráveis a doenças psicológicas como depressão, ansiedade, angústia, síndrome do pânico, etc. Certamente o quadro está sendo agravado pelo isolamento social rígido imposto pela pandemia do coronavírus. Idosos estão duplamente mais vulneráveis às doenças psicológicas por causa da degeneração cerebral e da quarentena, que para eles deve ser ainda mais rígida, já que fazem parte do grupo de risco da covid-19. 


Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

William Bode, Renata Sibalena e a Majuba, quando começa os jonas da Globo lixo são os maiores causadores de todas doenças depressiva do corona-vírus, só da matérias deixando todo mundo com os nervos na flor da pele, é pior do que filme de terror, eles falam com tanto prazer de informar das desgraça

Anônimo disse...

e tavam falando em retirar novelas e outros programas pra ficar só notícias sobre covid, acaba de lascar ó povo esses lixos

Anônimo disse...

A GLOBO LIXO, SÓ ESTÁ PREOCUPADA EM DIVULGAR O TERROR, TUDO COM O INTÚITO DE PREJUDICAR O ATUAL PRESIDENTE, MILHARES DE PESSOAS SÃO CURADAS DE COVID-19 TODOS OS DIAS, MAS ELES NÃO DIVULGAM, AS AÇÕES DO GOVERNO NO COMBATE A PANDEMIA, TAMBÉM FICAM SEM DIVULGAÇÃO, ELES ESTÃO DESESPERADOS, POIS SABEM QUE, EM 2022, BOLSONARO DIFICILMENTE SERÁ DERROTADO, ENTÃO A ESTRATÉGIA É BATER NO PRESIDENTE, DIARIAMNETE E INITERRUPTAMENTE... POBRES COMUNAS!