17 de abril de 2021

ALGUÉM JA SE PEGUNTOU PORQUE O ÚNICO PAÍS QUE LUCROU COM A PANDEMIA FOI A CHINA?


Economia da China bate recorde e cresce 18,3% no primeiro trimestre


Dados divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo Escritório Nacional de Estatística da China mostram um crescimento recorde de 18,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no 1º trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se da mais forte alta da economia chinesa em um trimestre desde o início da série histórica, em 1992. No 4º trimestre de 2020, o avanço foi de 6,5%. 


Mesmo assim, o resultado ficou abaixo das expectativas de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que estimavam uma expansão de 19,2% nos primeiros três meses de 2021. 

Em relação à produção industrial, a China registrou crescimento de 14,1% em março, em relação ao mesmo período do ano passado. O índice estimado pelo mercado era de 16,5%. 

Já as vendas do comércio varejista avançaram 34,2% no mês passado, também na comparação com março de 2020. O indicador superou o prognóstico do mercado (28%). 

No ano passado, em meio à pandemia de covid-19, a China foi um dos poucos países que registrou crescimento do PIB (alta anual de 2,3%). 

 

Fonte: Terra Brasil Notícias

9 comentários:

Anônimo disse...

Virus de laboratório, botem na conta deles essa mortes.

Direita já disse...

Simples, eles criaram o problema, já com a solução em mãos,

Anônimo disse...

O Brasil deveria romper todas as barreiras com a china

Anônimo disse...

E verdade

Elton disse...

O povo brasileiro e um povo otario,e ainda tão pra se matar,pra tomar essas vacina aí que são um verdadeiro veneno,e vou dizer mas a China agora vai ser a primeira potência mundial,até os filmes agora tão vindo tudo de la e pra quem não sabe o regime chinês ta sendo implantado no mundo todo e inclusive no Brasil,daqui uns anos nos iremos sofrer com o crédito social implantado nesse pais

Unknown disse...

É um bandido.

Anônimo disse...

Aí tu ia morrer de fome otario, quem ia comprar toda riqueza que esse pais produz ?

Anônimo disse...

Os chineses tem dinheiro pra comprar toda produção agrícola do Brasil, já começaram a comprar toda produção de soja e do óleo da própria soja, imagina se isso acontece com outros alimentos, aí sim o povo iria morrer de fome e nesse caso tu é que é o otário da história, O Brasil deveria mandar essa China pra PQP.

Anônimo disse...

outro sem noção