11 de março de 2021

MAIS DE 9 MIL POLICIAIS JÁ FORAM AFASTADOS POS SUSPEITAS DE COVID-19 E 24 MORREM PELA DOENÇA NO CEARÁ


Segundo a SSPDS, as polícias Civil e Militar estavam desfalcadas de 415 agentes afastados sob licença médica, na noite da última terça-feira (9) 

A pandemia de Covid-19 também afeta as tropas policiais do Ceará, que continuam nas ruas para manter a segurança da população. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desde o início da pandemia, 9.033 policiais civis e militares já foram afastados do serviço por suspeita de estarem contaminados pelo vírus. E 24 policiais morreram pela doença. 


Os dados compreendem o período de 11 de março de 2020 a 5 de março de 2021. Entre o número total de afastados (tanto agentes que testaram positivos para Covid-19 como suspeitas que não se confirmaram), estão 7.295 policiais militares e 1.738 policiais civis. Já entre os profissionais que morreram pela doença, estão 16 PMs e oito policiais civis. 

Ainda segundo a SSPDS, na noite da última terça-feira (9), as duas tropas estavam desfalcadas de 415 agentes afastados sob licença médica, sendo 208 policiais militares e 207 policiais civis. O Estado vivencia a segunda onda de Covid-19, o que levou ao decreto de lockdown (medidas rígidas de isolamento social) em Fortaleza e em outros municípios. Na primeira onda da pandemia, as polícias Civil e Militar acumularam 2 mil agentes afastados pela doença. 

 

Leia o restante da matéria no Diário do Nordeste

2 comentários:

Anônimo disse...

Que a virgem Maria passe a frente,interceda a Deus pai todo poderoso por nós todos e o mundo inteiro.Hoje uma pessoa me disse que está faltando oxigênio na UPA daqui de Camocim, não sei se isso procede.

Anônimo disse...

O Estado ate hoje nao me deu uma gota de álcool em gel,so uma mascara velha tabaco.