19 de março de 2021

EX-POLICIAL MILITAR É O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO CEARÁ


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social anunciou na segunda-feira (15), o novo Delegado Geral Polícia Civil. Assume o comando da instituição o Delegado Sérgio Pereira dos Santos, o qual substituirá o Delegado Marcus Rattacaso 

Sérgio Pereira dos Santos é delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará desde 2013. Antes de ser anunciado como delegado geral, Sérgio atuou como delegado geral adjunto de 2019 até os dias atuais e, anteriormente, como chefe de gabinete, entre 2017 e 2019. 


Antes de ingressar na Polícia Civil ele foi policial militar da Polícia Militar do Ceará. Com graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Sérgio possui especialização em Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC). No ano de 2018, atuou também como professor da disciplina de Legislação Sobre Drogas Ilegais – Lei Penal Especial na Academia de Polícia Civil do Maranhão pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

Sérgio Pereira também foi diretor, dos anos de 2014 a 2016, da então Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que agora é intitulada de Delegacia de Narcóticos. Além da unidade especializada, Sérgio Pereira também atuou como delegado nas Delegacias Municipais de Campos Sales e Parambu, e Regionais de Crato e Tauá. 


Camocim Polícia 24h com SSPDS

Um comentário:

Oberdan Moreira disse...

Dr. Sérgio Santos, 01 do nosso Curso de Habilitação de Oficiais - CHO/PM/BM/2010. Um Homem inteligente e tendo como aliados o amor e a dedicação aos estudos. A nossa Polícia Civil do Ceará estará muito bem dirigida.