31 de março de 2021

BOLSONARO ESCOLHE GENERAL CEARENSE PARA COMANDAR O EXÉRCITO


O presidente Bolsonaro também escolheu outros nomes, entre eles: Baptista Júnior (FAB) e Almir Garnier Santos (Marinha) 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu nesta quarta-feira, 30, os novos comandantes das Forças Armadas. Entre eles está Paulo Sérgio Nogueira, escolhido para comandar o Exército. O militar nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras. Os nomes foram conformados pelo ministro da Defesa, Braga Netto. 

 

Paulo Sérgio, chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, era o quarto na lista de antiguidade, ou seja, na relação de oficiais com mais experiência no Exército. O general já comandou as ações de combate à covid-19 na Força. Considerado autoridade máxima da saúde no Exército, ele passou por dois anos no Comando da 12ª Região Militar (12ªRM). 

Durante o período no Comando Logístico Terrestre da Amazônia Ocidental, o general Paulo Sérgio estreitou os laços com a sociedade manauara, ao manter a parceria do Exército Brasileiro com o governo do Estado Amazonas e Prefeitura de Manaus em diversas ações, destacando-se a prestação de serviços médicos e hospitalares nas áreas de fronteira no Estado do Amazonas, principalmente as populações indígenas. 


Quem é o General Cearense?


O cearense Paulo Sérgio Nogueira tem 62 anos e ingressou no exército por meio da Academia das Agulhas Negras em 1977. O primeiro cargo foi de Aspirante a Oficial da Arma em 1980. 

Em 2018 o oficial chegou ao Alto Comando do Exército, promovido ao posto de general quatro estrelas. 

Segundo informações do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, durante sua vida militar, serviu em unidades de infantaria como o 15º BI Mtz (João Pessoa-PB), 71º BI Mtz em Garanhuns-PE e 2º BIS (Belém-PA). Foi ainda instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende-RJ). 

 

Fonte: O Povo e DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora o bicho vai pegar, pota pra quebrar General, deixa de moleza