segunda-feira, 6 de abril de 2020

ALARMANTE!!! CEARÁ PODE ESTÁ NA TRANSIÇÃO PARA A FASE DE ACELERAÇÃO DESCONTROLADA DA PANDEMIA, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE


A situação é alarmante e causa no mínimo a sensação de medo. No Ceará já são 34 municípios com casos confirmados da doença. 

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (03) diz que o Estado do Ceará pode estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia. São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal também podem estar nessa transição. 
A situação da proliferação do Coronavirus no Estado do Ceará tem se agravado consideravelmente nos últimos dias. Para se ter ideia até as 18h desta segunda-feira, 06, um total de 1.023 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus em nosso estado, ou seja, mais da metade dos casos confirmados no Nordeste (1.880 casos). Nosso estado já teve a confirmação de 31 pessoas mortas pelo vírus, mais de 1/3 das mortes registradas na região Nordeste (92 mortes). O Ceará também só perde para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro em números de casos confirmados e mortes pelo coronavírus, apesar de ser somente o 8º estado mais populoso do país. Nosso estado também registrou a morte do paciente mais jovem contaminado pelo Covid-19, um bebê de apenas 03 meses. 
O temor de parte das autoridades é sobre o precário sistema de saúde que possui nosso estado. É quase que certo o colapso dos nossos poucos hospitais preparados para receber os infectados no pico dos casos do Covid-19.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR JÁ EFETUOU A DETENÇÃO DE SETE PESSOAS EM CAMOCIM E REGIÃO POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO DO CAMILO SANTANA


O blog Camocim Polícia 24h fez um levantamento sobre as prisões realizadas pela Polícia Militar aqui em Camocim e região e descobriu que sete proprietários de estabelecimentos comerciais já foram detidos. Foram 04 detenções na cidade de Camocim, 02 em Granja e 01 em Chaval. 
Essas detenções realizadas pela Polícia Militar em Camocim e região foram em cumprimento ao decreto 33.519 do Governador Camilo Santana que visa combater a proliferação do Coronavírus em nosso Estado. A PM também deteve um indivíduo na localidade de Folha Larga, em Granja, o qual é suspeito de ter contraído o Covi-19 e ter descumprido a determinação imposta pelas autoridades de isolamento social. 

Camocim Polícia 24h 

GOVERNO FEDERAL VAI USAR APLICATIVO PARA CADASTRAR TRABALHADORES INFORMAIS QUE TÊM DIREITO AO AUXÍLIO MERGENCIAL


O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse ontem, sexta-feira (3), que será usado um aplicativo para celulares para identificar os trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo, mas têm direito de receber o auxílio de R$ 600. De acordo com o ministro, o aplicativo poderá ser baixado a partir da terça-feira (7).
Onyx disse que, além do aplicativo, o cadastro poderá ser feito por telefone, em número que será divulgado posteriormente, e através de um site, que também está em desenvolvimento. Deve fazer o cadastramento pelo aplicativo o trabalhador que não está no Cadastro Único do governo; que não é contribuinte individual do INSS; e que não é microempreendedor individual. De acordo com o ministro, trabalhadores que já estão nos cadastros do governo mas que não sabem disso e venham a tentar fazer o credenciamento por qualquer dos meios anunciados, vão ser informados de que não precisam do registro.

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO


Um indivíduo já bastante conhecido pela PM granjense foi preso sob acusação de crime de furto durante a manhã de ontem, domingo 05. 
Era por volta de 09h30, ocasião em que os pm’s do destacamento de Granja patrulhavam pela cidade quando se depararem com o dito individuo, trata-se de Francisco Oscar Pereira de Araújo Coutinho. Os militares resolveram revistá-lo e com ele foram encontradas 13 chaves típicas de quem trabalha com eletricidade. Ao ser perguntado sobre a procedência das chaves, o mesmo não soube justificar, mais diante do histórico do suspeito, o policiamento foi a uma garagem da empresa Criative (terceirizada da Enel) e lá descobriram que as chaves tinham sido furtadas e que pertenciam aos profissionais que ali trabalham.  
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de furto. 

Efetuaram a prisão: ST Fontenele, Cb Maxwel e Cb Leonardo
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM DE 54 ANOS SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO AO SER ATROPELADO POR MOTO

Por volta de 18h30 de domingo, 05, o policiamento do destacamento de Martinópole recebeu informações dando conta que na CE 362, próximo a Dideia Lanches, havia acontecido um atropelamento. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, sendo encontrada duas vítimas, O Sr. Raimundo Nonato de Araújo, 54 anos, residente na Rua Vicente Linhares, e uma mulher identificada como Nataly Alves, 24 anos.  
De acordo com informações repassadas à polícia pela vítima Nataly a mesma trafegava com seu namorado em uma motocicleta quando no local já citado o Sr. Raimundo entrou na frente da motocicleta e o atropelamento não pode ser evitado. A mulher ainda informou que quem conduzia a moto era seu namorado, o qual ficou com medo e saiu do local com a moto. A mulher foi conduzida para o hospital com escoriações na perna esquerda. Já o Sr. Raimundo sofreu Traumatismo craniano encefálico (TCE) e foi transferido para a Santa Casa de Sobral.  

Camocim Polícia 24h 

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM DE 32 ANOS ACUSADO DE CONVIVER MARITALMENTE COM CRIANÇA DE 12


Durante a noite de domingo, 05, por volta de 20h30, o policiamento do destacamento de Chaval foi acionado pelo Conselho Tutelar para averiguar uma denúncia sobre uma menor desaparecida. O policiamento passou a diligenciar e obteve informes de que a mesma havia sido vista andando de moto com o indivíduo residente na Rua Edmundo Pinto, com quem segundo informes estava tendo um relacionamento amoroso. Diante do fato, o policiamento se dirigiu até a residência do acusado e chegando ao local, a menor foi avistada deitada em uma rede. O suspeito ainda tentou impedir os pm’s de entrar em sua residência mais não conseguiu. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde os fatos foram relatados à delegada Patrícia de Brito Mendonça que resolveu autuá-lo em flagrante com base do artigo  217-A do CPB.  

Artigo 271-A: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: 
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DURANTE BRIGA, HOMEM E MULHER FORAM LESIONADOS A GOLPES DE FACÃO E PAULADAS


No sábado, 04, por volta das 17h50, na Rua Dona Chiquesa, bairro São Raimundo, em Granja, duas pessoas foram lesionadas a pauladas e golpes de facão durante uma briga. As vítimas foram identificadas como Antonio Alberto e Josiana dos Santos, ambos residentes no bairro São Raimundo. 
De acordo com a polícia, o homem foi lesionado à pauladas na cabeça, um corte extenso no ombro esquerdo e outro corte extenso no peito direito. Já a mulher sofreu um corte de facão no braço direito. Ambos foram socorridos por populares para a UPA local. 
A PM foi acionada e colheu maiores informações no local. As diligências foram iniciadas e em pouco tempo um dos suspeitos foi capturado, trata-se de Marcelo Pereira, o qual teria sido o responsável pelas lesões a pauladas. O autor das lesões a facão conseguiu fugir. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde, de acordo com a PM, contra o indivíduo preso foi feito um inquérito por portaria para apurar o crime e foi logo liberado. 

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: ST Fontenele, Cb Moreira e Sd Adriano

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM MENOR SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS


Durante a manhã de sábado, 04, policiais militares do Raio de Camocim apreenderam um menor de idade sobre a acusação de tráfico de drogas aqui em nosso município. 
Os PMs patrulhavam ostensivamente pelas ruas da cidade e quando passavam pelo Centro, nas proximidades do antigo SESP, observaram um indivíduo trafegando em uma moto em atitudes suspeitas. Imediatamente foi dada ordem de parada só que o suspeito não atendeu e fugiu em alta velocidade. Teve início aí uma perseguição que só veio chegar ao fim quando o indivíduo sofreu uma queda já em frente a sua residência localizada na Rua Santos Dumont, também no Centro da cidade. Os PMs pediram autorização ao proprietário da casa para entrar e realizaram uma busca nas dependências da residência, sendo encontrada uma balança de precisão que era utilizada para pesagem de droga e uma quantidade de maconha já embaladas para a venda. Diante do contexto o adolescente de iniciais F.A.O.S., 17 anos, recebeu voz de apreensão e foi conduzido juntamente com o seu responsável para a de DPC de Camocim, local onde foi lavrado um BOC compatível ao artigo 33 da lei dos entorpecentes, ou seja, tráfico de drogas. 
Beneficiado pela legislação o menor foi posto em liberdade após findado os procedimentos. 

Camocim Polícia 24h 

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É EXECUTADA COM TIRO NA CABEÇA NA CIDADE DE SOBRAL

Uma adolescente de 17 anos identificada como Ana Alice Dias de Sousa foi morta com um tiro na cabeça durante a madrugada de domingo, por volta das 04h20. O sinistro aconteceu no Residencial Nova Caiçara, na cidade de Sobral. De acordo com as informações iniciais apuradas pela PM o principal suspeito é seu ex-companheiro, um indivíduo identificado como John Lennon, de 36 anos, o qual se encontra foragido. Informações sobre o paradeiro do acusado pode ser repassadas para o 190. Sigilo absoluto. 

Camocim Polícia 24h

CORONAVÍRUS - DETENTAS CONFECCIONAM 11 MIL MÁSCARAS PARA O SISTEMA PRISIONAL CEARENSE


As máscaras serão distribuídas para os 17 presídios e para as 13 cadeias públicas que existem no Ceará 

Seis internas do Instituto Penal Feminino (IPF) Auri Moura Costa irão confeccionar 11 mil máscaras de proteção para o sistema penitenciário cearense, no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19). A atividade se iniciou na última sexta-feira (3). 
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a matéria-prima (rolos de TNT, linha, clipe nasal e elástico) foi doada pela Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As máscaras serão distribuídas para os 17 presídios e para as 13 cadeias públicas que existem no Ceará. 
As detentas responsáveis pela confecção das máscaras passaram por treinamento específico, certificado pelo Senai, no ano passado. "Importante saber que nosso esforço ajudará a proteger pessoas. Nosso trabalho de confecções das máscaras pode salvar vidas", comentou a interna Alana Tamires, de 26 anos.