quarta-feira, 1 de abril de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA 11 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS EM CAMOCIM E SURPREENDE POPULAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, com informações colhidas nesta quarta-feira (01/04), junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, informa o Boletim Epidemiológico. Camocim permanece sem nenhum caso confirmado de infecção do Corona Vírus (Covid - 19), no entanto, surpreendeu a população com a divulgação de 11 casos suspeitos de pessoas infectadas com o coronavírus em nosso município. Vale ressaltar que os boletins epidemiológicos que vinham sendo divulgados anteriormente não trazia os números de casos suspeitos.

Camocim Polícia 24h

BOLSONARO: "MISSÃO É SALVAR VIDAS, MANTER EMPREGOS E SALVAR A NAÇÃO"


Em pronunciamento em rede nacional, nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o governo tome medidas que possam preservar vidas sem que haja a destruição de empregos. 

– Minha preocupação sempre foi salvar vidas, tanto as que perderemos com a pandemia, quanto as que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome. As medidas protetivas devem ser implementadas de forma racional. 

Bolsonaro também cita o posicionamento do diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, em priorizar a manutenção da renda dos mais pobres. 

– [O diretor-geral] diz ainda: ‘Se fecharmos ou limitarmos movimentações, o que acontecerá com estas pessoas, que têm que trabalhar todos os dias e que têm que ganhar o pão de cada dia todos os dias?’ Ele prossegue: ‘Então, cada país, baseado em sua situação, deveria responder a esta questão’ – afirmou. 

CAMOCIM-CE: DEMOCRATA CALÇADOS DEMITE FUNCIONÁRIOS


As duas unidades da Democrata Nordeste Calçados de Camocim e Santa Quitéria decidiram encerrar todos os contratos de trabalho de funcionários diretos. A demissão vem logo após a empresa determinar férias coletivas aos operários há uma semana.  
A decisão foi motivada pela grave crise econômica gerada pela pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. Com a determinação de isolar as pessoas, os mercados compradores de calçados como Estados Unidos e países europeus paralisaram seus pedidos e fecharam suas lojas gerando consequência direta ao setor produtivo no Brasil. 
A demissão dos funcionários da Democrata resguarda apenas grávidas e operários com estabilidade. Os demais estão todos de aviso prévio.  
A unidade da Democrata de Camocim possui cerca de 700 funcionários diretos e era considerada a maior empregadora do setor privado no município.  
Sobre a previsão de retorno das operações da Democrata, não há uma data definida, mas a expectativa é que tão logo encerre a crise do coronavírus e os mercados volte a normalidade o retorno esteja garantido.  
Antes da crise, o Ceará era considerado o segundo maior polo produtor de calçados do Brasil, responsável por 25% da fatia do mercado exportador, atrás apenas do primeiro colocado, o Rio Grande do Sul que representa 46% da produção brasileira. 

Fonte: Camocim Portal de Notícias

PREFEITO DE TIANGUÁ CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO


O Prefeito de Tianguá Luiz Menezes, ao lado do secretário municipal da saúde, anunciou na manhã de hoje, terça-feira (01) a primeira morte por coronavírus no município.  
O Laboratório Central de Saúde Pública diagnosticou positivo o caso suspeito que veio a falecer devido a contaminação do covid - 19.  
O chefe da pasta municipal da saúde informou que a vitima não viajou pra fora do estado do Ceará,  por tanto, muito provavelmente contraiu o coronavírus em Tianguá. 
Prefeito e secretário alertaram a população para que levem a sério as medidas preventivas e que mantenham em casa, no isolamento social. 

Fonte: Revista Camocim

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE MARÇO - PARTE I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. Confira o levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de março na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: 10 prisões em Camocim e 01 em Chaval;
  • Veículos recuperados (furtados/roubados): 02 motos recuperadas em Camocim, 01 em Granja, 01 em Chaval e 01 em Barroquinha;
  • Prisões por furtos: 02 prisões em Granja, 01 em Camocim e 01 em Chaval;
  • Prisões por assaltos: 02 prisões em Granja e 01 em Camocim; 
  • Prisões por receptação: 01 prisão em Chaval.
Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL RECUPERAM MOTO FURTADA


Durante a tarde de ontem, terça-feira, dia 31, policiais militares do destacamento de Chaval conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada há dias atrás. A recuperação da moto só foi possível devido uma denúncia anônima feita ao 190 de Chaval dando conta que havia uma moto furtada com um indivíduo na localidade de Carneiro, zona rural do município de Chaval. 
Diante da denúncia os PMs se deslocaram até a dita localidade e então conseguiram localizar a moto, uma Honda Bros sem placa de cor preta e numeração do chassi raspada a qual estava com um homem identificado como Francisco Antônio dos Santos, 27 anos, residente na localidade de Carneiro. 
Os PMs o indagaram sobre a procedência da moto e esse falou que havia comprado o veículo através de uM grupo de vendas via internet pelo valor de R$ 1.000,00. 
Diante dos fatos os policiais conduziram o suspeito até a de DPC de Camocim, local onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que registrou o fato em boletim de ocorrência e posteriormente enviará o caso para a DPC de Chaval. Findado os procedimentos o suspeito foi liberado. 

Efetuaram a detenção: Cb Henrique, Sds Jozeni, Carvalho, Ednardo e T Mendes 
Camocim Polícia 24h 

CURVA DE NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS NO CEARÁ SE MANTÉM ESTÁVEL A UMA SEMANA


Desde o dia 23 de março, houve uma estabilização na curva de casos do novo coronavírus no Estado. O aumento médio, que variava de 11% a 14% ao dia, caiu para 6% entre domingo e segunda, aponta o Instituto Ampla Pesquisa 

A tão falada curva de disseminação do novo coronavírus continua a subir no Ceará, em números absolutos, mas a taxa de evolução vem se mantendo estável há sete dias, de acordo com o levantamento estatístico do Instituto Ampla Pesquisa, divulgado ontem (31). A estabilidade ocorre desde o dia 23 de março e atingiu, na última segunda, a menor taxa de evolução. Para o estudo, que é voluntário, as medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado e gestões municipais começam a ser refletidas. 
A análise do Instituto se baseia nos dados disponibilizados pelos informes e boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Em números absolutos, o crescimento vem sendo de 21 a 44 casos por dia. No entanto, entre os dias 23 e 26 de março, o aumento médio variou de 12% a 14%. Entre 27 e 28, houve um ponto fora do patamar e o aumento foi de 18%. Nos dias seguintes, a taxa apresentou novas quedas de 14% e 11%, até chegar aos 6% registrados no início da semana, entre o domingo e segunda-feira.