5 de dezembro de 2020

CIDADÃOS SE REVOLTAM COM MORTE DE PM: #VidasPoliciaisImportam


Será que sairá assim na imprensa assim: "homem negro mata homem branco"? #VidasPoliciaisImportam


A morte do policial militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, assassinado por um criminoso ao tentar impedir um assalto a uma loja da Casa & Vïdeo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, gerou revolta nas redes sociais. 

Diante da falta de comoção da população, se comparado ao recente caso de João Alberto, que foi morto por seguranças em um mercado Carrefour de Porto Alegre, internautas subiram a hashtag “Vidas Policiais Importam”. A tag é uma adaptação da famosa “Vidas Negras Importam”, usada mundialmente por grupos antirracistas. 


Nas redes, usuários criticaram a falta de repercussão do caso e lembraram da importância da atividade da Polícia Militar na manutenção da segurança. 


– Isso sim é uma hashtag respeitosa e importante. Devemos tratar heróis como heróis, não importa se é negro ou branco, mulher ou homem, hétero ou homossexual – escreveu um internauta. 


Outro usuário falou do “silêncio” da imprensa diante do caso. 


– Fosse o contrário, a extrema imprensa estaria alardeando a “violência policial”. Esses heróis arriscam a vida por todos nós e ainda são perseguidos e caluniados pela grande mídia – defendeu. 

 

Fonte: Pleno News

4 comentários:

Direita já disse...

Cadê os direitos humanos, cade a mídia sensacionalista,?
Fala sério, eu chorei em ver isso, lamentável, até quando vamos perder pessoas de bens pela tanta injustiça neste país, é muita hipocrisia,...

Anônimo disse...

Não interessa aos "comunistas" safados. Se fosse um bandido, aí poderia bater em mulher, portar arma ilegalmente e dar na cara de segurança, que estaria tudo certo e ainda seria um mártir. Esses vermes não valem nada.

Anônimo disse...

Descanse em paz herói e Que Deus cuide de seus filhinhos como e triste ver um pai de família um cara do bem ter a vida seifada por um lixo que si da prejuízo para o país que Deus o tenha em seus braços e conforte sua família guerreiro

Anônimo disse...

Um cara do bem ir tão novo por um desgraçado que esse direitos humano protege