26 de novembro de 2020

VIOLÊNCIA DESENFREADA!!! CHACINA OCASIONADA POR GUERRAS DE FACÇÕES DEIXA SETE MORTOS EM IBARETAMA


Criminosos invadiram casas e passaram a atirar nas vítimas, entre elas uma criança 

 

Sete pessoas, entre elas uma mulher e uma criança de 7 anos de idade e três adolescentes, foram mortas a tiros, na madrugada desta quinta-feira (26), no Sertão Central do Ceará. A chacina ocorreu por volta de 3 horas na localidade Pedra e Cal, na zona rural do Município de Ibaretama (a 130Km de Fortaleza). A matança estaria relacionada à “guerra” de facções. O palco da violência fica a cerca de 20 quilômetros da sede municipal. 


De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia no local, um grupo de bandidos encapuzados e usando armas longas e curtas, se passando por policiais, teria batido na porta de várias residências e invadido os imóveis, disparando tiros e atingindo as vítimas. Seis pessoas teriam morrido ainda dentro de suas casas. A sétima vítima, uma mulher, não resistiu. 

Policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá foram ao no local do crime onde colheram informações que possam levar aos autores dos crimes. Eles contam com a ajuda de patrulhas do 9º Batalhão da PM e de um helicóptero da Base Regional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciops-Quixadá) nas buscas aos criminosos, que teriam, supostamente, fugido em direção ao vizinho Município de Ibicuitinga. 

Equipes do Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixadá também já foram mobilizadas para atender à ocorrência. 


Guerra 


A matança em Ibaretama estaria ligada à rivalidade entre grupos armados das facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) da região. A GDE teria, recentemente, dominado a área que compreende as localidades de Extrema, Pedra e Cal e Oiticica, no limte com Ibicuitinga, fato que tem causado pânico entre os moradores da região. 

De acordo com moradores de Pedra e Cal, bandidos de Ibicuitinga chegam ali através de trilhas no mato e atacam residências, implantando um clima de terror nas famílias 

A Polícia permanece no local dos crimes se ainda não foram divulgados os nomes dos mortos na chacina. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não se manifestou sobre o caso. 

 

Fonte: Fernando Ribeiro / CN7

4 comentários:

José Alves Araújo disse...

Se a matança for entre faccionados a polícia é pra chegar no local só quando cessar os tiros. Deixa essas pragas se matar. As polícias agradece, o estado agradece, a sociedade agradece...

Anônimo disse...

Culpa disso é esse órgão que protegem bandidos

Raquel disse...

Comentário desnecessário tem uma criança de a pena 7 anos de idade o que uma criança tem a ver com tudo isso vamos respeitar os familiares nós não sabemos o dia de amanhã

Anônimo disse...

E complicado esse tipo de crime e inacreditável teria que existir pena de morte pra crimes encomendo cobardia essas bactérias malditas que só tem coragem na covardia