quarta-feira, 5 de agosto de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE GUARDA MUNICIPAL SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO DO NORTE


Um guarda municipal suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Juazeiro do Norte foi preso em posse de uma pistola após operação da Polícia Civil no município. Durante a ação, o pai do suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por estar na posse irregular de uma arma de fogo. A ofensiva ocorreu na manhã de terça-feira (4). 
De acordo com levantamentos policiais, após concluírem as apurações acerca de um homicídio ocorrido, no último dia 29 de junho na cidade, os policiais civis identificaram o guarda municipal Herlandson Rodrigues Cordeiro (34) como um dos envolvidos no crime.

Na ocasião, Giovane dos Santos (16) e uma mulher foram lesionados em um imóvel situado no bairro Tiradentes. O adolescente, que tinha ato infracional por porte ilegal de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já a mulher foi socorrida e levada a um hospital. 
O Guarda municipal foi preso em uma residência no bairro Tiradentes. No imóvel, uma pistola calibre 380 e munições foram encontradas e apreendidas. Ainda durante as diligências, um revólver calibre 38, 16 munições de cal.38 e seis munições cal. 12 foram apreendidas na casa do pai do suspeito, que não tinha posse legal do revólver encontrado com ele. 
Diante disso, os dois homens foram conduzidos para a unidade policial que cobre a região. Na delegacia, o mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio foi cumprido em desfavor de Herlandson, que também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Já o pai dele foi autuado também pelo crime, porém pagou fiança e foi liberado. A Polícia Civil segue realizando diligências no intuito de identificar e localizar outros suspeitos envolvidos no crime. 

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: