8 de maio de 2020

NÚMERO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS INFECTADOS POR CORONAVÍRUS DOBRA EM UMA SEMANA


Pelo menos 130 servidores testaram positivo para a Covid-19. Mesmo assim, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), "não existe uma alteração significativa no quadro epidemiológico" 

O número de infectados pelo novo coronavírus avança dentro e fora dos presídios. Do dia 28 de abril ao dia 5 de maio, segundo levantamento do boletim do IntegraSUS, os casos no Ceará tiveram crescimento de 65%. Neste mesmo período, as confirmações da Covid 19 entre agentes penitenciários que atuam no Sistema Prisional cearense apresentaram aumento de, pelo menos, 94%. 
No último dia 28, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará informou que 67 agentes testaram positivo para a doença. Já nessa terça-feira (5), conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE), o número de policiais penais infectados havia chegado a 130. Para o Sindasp, a rápida disseminação da Covid-19 entre os agentes preocupa e interfere diretamente em uma baixa significativa no efetivo de vigilância dos presídios. 

A reportagem do Sistema Verdes Mares solicitou à SAP o número atualizado de agentes e presos que testaram positivo para o vírus. Por nota, a Pasta se limitou a informar "que não existe alteração significativa no quadro epidemiológico de Covid-19 no sistema penitenciário do Ceará sobre aumento de casos e que permanece com um óbito da doença - o interno da CPPL 2 falecido no dia 27 de abril". 

Leia a matéria completa no Diário do Nordeste

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!é verdade que tem um pescador infectado por covid19 em camocim? E que ele ta foragido por ter contaminado varias pessoas aí em comocim?

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

tem que orar pelos policiais,agentes peniteciarios,bombeiros,militares das forças armadas;eu rezo sempre por eles

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

eles arriscas suas vidas junto aos policiais,bombeiros,etc