6 de abril de 2020

CORONAVÍRUS - DETENTAS CONFECCIONAM 11 MIL MÁSCARAS PARA O SISTEMA PRISIONAL CEARENSE


As máscaras serão distribuídas para os 17 presídios e para as 13 cadeias públicas que existem no Ceará 

Seis internas do Instituto Penal Feminino (IPF) Auri Moura Costa irão confeccionar 11 mil máscaras de proteção para o sistema penitenciário cearense, no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19). A atividade se iniciou na última sexta-feira (3). 
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a matéria-prima (rolos de TNT, linha, clipe nasal e elástico) foi doada pela Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As máscaras serão distribuídas para os 17 presídios e para as 13 cadeias públicas que existem no Ceará. 
As detentas responsáveis pela confecção das máscaras passaram por treinamento específico, certificado pelo Senai, no ano passado. "Importante saber que nosso esforço ajudará a proteger pessoas. Nosso trabalho de confecções das máscaras pode salvar vidas", comentou a interna Alana Tamires, de 26 anos. 
"As máscaras são equipamentos de proteção fundamentais nesse período. Já adotamos no sistema penitenciário e vamos produzir milhares de exemplares com a nossa mão de obra qualificada dentro do próprio sistema. Importante destacar mais essa parceria com a FIEC e Senai. Um ganho social e um esforço coletivo na luta contra o coronavírus", ressaltou o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. 
O sistema penitenciário cearense contava com 24.017 presos, de acordo com o último boletim da SAP, de dezembro de 2019. Os números de 2020 ainda não foram divulgados pela Pasta. 

Fonte: DN

7 comentários:

Anônimo disse...

Os pressos tem mais moral que o cidadão de bem isso e só aqui no Brasil mesmo viu aqui o rabo abana o cachorro mesmo

Anônimo disse...

E o cidadão Camilo SATANA que está sem comida sem máscara com dívida o que e q vc tem a dizer Bolsonaro 2022

Unknown disse...

Isso é tudo mitiria viu coitado dos prezo

Anônimo disse...

Isso é tudo mitiria viu coitado dos prezo

Anônimo disse...

Pois vai pro lugar deles pra tu ver o fim do mundo já dei fé que o povo só fala besteira vai ora e pedi perdão pra tu viver mais melhor

Anônimo disse...

aonde eq presos são merecedor de q criatura de não ver o olho do sou de ñ ter a liberdade tu só pode tá e doido vá a um caps

Raquel disse...

Meu povo vão ora pelo o Brasil não fiqui aportado o dedo pra ninguém não vamos fazer o bem não vamos criticar ninguém não vamos fazer nossa parte o Brasil precisa de oração não de briga