2 de abril de 2020

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM DONA DE LOJA SUSPEITA DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA


Os estabelecimentos comerciais proibidos pelo decreto de abrir nesse período de Pandemia, atentem para cumprir as determinações pois a Polícia Militar estará fiscalizando e quem descumprir será detido, conduzido e será penalizado com os rigores da lei.

Durante a manhã de ontem, quarta-feira, 01, policiais militares do destacamento de Chaval detiveram uma mulher sobre suspeita de descumprimento de medida sanitária preventiva do Decreto do Governo do Estado do Ceará que visa combater a proliferação do coronavírus. 
Era por volta das 09h da manhã, ocasião em que os pms patrulhavam pelas proximidades do Mercado Público de Chaval quando observaram uma loja de acessórios e aparelhos celulares funcionando a todo vapor, contrariando assim as diretrizes do Decreto 3.359/20 expedido pelo governador Camilo Santana. 
Os policiais então deram voz de detenção a proprietária da loja e a conduziram para o Quartel da Polícia Militar na cidade de Camocim, local onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-la através de TCO com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro e em seguida foi liberada por se tratar de crime de menor potencial. 

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: 
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. 
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. 

Omissão de notificação de doença 

Efetuaram a prisão: ST De Paula, Sd Raone e Fonteles 
Camocim Polícia 24h 

13 comentários:

Anônimo disse...

Só queremos trabalhar, não queremos dinheiro do governo,
Só queremos pagar nossas contas, funcionários e alugueis em dias,
Só queremos liberdade, queremos a vida dos nossos velhinhos e dos nossos jovens,
Nunca vi na minha vida alguém ser preso por querer trabalhar.
Absurdo o que esses políticos canalhas estão fazendo

Anônimo disse...

Bem feito!

Anônimo disse...

Deixa de ser jumento ou jumenta que se não pararem agora vão parar mais tarde por causa da doença e com o sistema fudido que tem aí no Brasil e no Estado do Ceará vai ter muita gente morta! O governo tá certo!

Anônimo disse...

Bem feito agora só falta Aki em barroquinha
Tá cheio de loja aberta tbm

Anônimo disse...

Jumenta e tu sua vagabunda ou vagabundo se tu que morrer de fome vagabundo não se comida com a vida de quem quer trabalhar Camilo Santana tu foi na casa de alguém ver o que q ele tem pra comer vai pro inferno com a porra desse decreto de vcs

Anônimo disse...

Bem feito e seu lixo ela tava era trabalhando não era fazendo nada de errado para com a sociedade não seu vagabundo

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022 se Deus quiser ele está lutando sozinho contra o sistema e a imprensa suja

Anônimo disse...

Vagabundos a pessoa não pode trabalhar

Anônimo disse...

Concordem bando de puxa sacos que depois vcs vão ver a conta chegar aí não vem falar que filho de pobre não tem sorte

Anônimo disse...

Vagabundos fazem o que fazem e eles não dão jeito agora eles querem proibir a pessoa de trabalhar vá se lascar seu Camilo

J b dourado disse...

Veremos quem está certo governo fedeeal ou os estaduais no final dessa quarentena,se pode ir a banco,farmacia ,padaria,mercantil mas trabalhar não pode,não devemos descuidar de nossos idosos esses requer cuidado redobrado.

Anônimo disse...

Tem que prender mesmo. Bando de idiotas não entendem a gravidade, a polícia está certa. Prenda mesmos e se chorar prende 2 vezes

Anônimo disse...

Não sou contra fecharem os estabelecimentos. Mas com certeza não tinha só essa loja aberta pois todos os dias vejo muitos destes estabelecimentos aberto ex. Casa de peças. Lojas de material de construção. Etc. se é pra fechar vamos fechar todos né ! Fica a dica