1 de abril de 2020

CAMOCIM-CE: DEMOCRATA CALÇADOS DEMITE FUNCIONÁRIOS


As duas unidades da Democrata Nordeste Calçados de Camocim e Santa Quitéria decidiram encerrar todos os contratos de trabalho de funcionários diretos. A demissão vem logo após a empresa determinar férias coletivas aos operários há uma semana.  
A decisão foi motivada pela grave crise econômica gerada pela pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. Com a determinação de isolar as pessoas, os mercados compradores de calçados como Estados Unidos e países europeus paralisaram seus pedidos e fecharam suas lojas gerando consequência direta ao setor produtivo no Brasil. 
A demissão dos funcionários da Democrata resguarda apenas grávidas e operários com estabilidade. Os demais estão todos de aviso prévio.  
A unidade da Democrata de Camocim possui cerca de 700 funcionários diretos e era considerada a maior empregadora do setor privado no município.  
Sobre a previsão de retorno das operações da Democrata, não há uma data definida, mas a expectativa é que tão logo encerre a crise do coronavírus e os mercados volte a normalidade o retorno esteja garantido.  
Antes da crise, o Ceará era considerado o segundo maior polo produtor de calçados do Brasil, responsável por 25% da fatia do mercado exportador, atrás apenas do primeiro colocado, o Rio Grande do Sul que representa 46% da produção brasileira. 

Fonte: Camocim Portal de Notícias

6 comentários:

Anônimo disse...

Que senhor Deus tenha piedade, muita gente que vai ficar sem trabalho, precisarão de muita força psicólogica.

Anônimo disse...

O psicólogo das pessoas vão matar mais do quer esse vírus,
Isso é um grande jogo político no mundo

Anônimo disse...

Isso é verdade só deus pra ter misericórdia de todos

Anônimo disse...

Agora é a hora da prefeita agir e tomar medidas que venha a resguardar empregos se não de todos ,mais pelo menos da metade.

Anônimo disse...

A Prefeita não está resguardando nem o dela porque se ela continuar nessa inércia a situação ela vai ser a próxima a ser demitida.

Anônimo disse...

prefeita despediu o povo todim da prefeitura já, amoh
só Deus....