30 de abril de 2020

650 PM'S ESTÃO COM SUSPEITAS DE CORONAVÍRUS NO CEARÁ


Levantamento obtido pelo G1 revelou que 10% da tropa, formada por quase 22 mil servidores, já esteve sob suspeita da doença. 

A pandemia do novo coronavírus também alcançou a tropa da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um mapa sobre a situação da Covid-19 entre membros da corporação obtido pelo G1 mostra que, até a terça-feira (28), 650 militares estavam com suspeita da doença. 
De acordo com o levantamento, feito pela própria PM, outros 1.472 casos suspeitos foram descartados e 21 policiais foram infectados pelo novo coronavírus. Seis já tiveram alta e dois morreram, entre eles o tenente-coronel João Océlio Atanazio Alves, de 50 anos. Os números indicam que cerca de 10% da tropa, formada por quase 22 mil servidores, já esteve sob suspeita da doença. 
Procurada pelo G1, a PMCE confirmou as informações e afirmou ter elaborado um plano com procedimentos para preservar a integridade física dos agentes e manter os serviços essenciais no estado. 

Caso no presídio militar 

Além dos casos relatados no levantamento, a Promotoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) registrou um caso de PM infectado pelo vírus no 5º Batalhão da PMCE, onde funciona o presídio militar de Fortaleza. 

Leia a matéria completa no G1Ce


2 comentários:

Unknown disse...

É os menino do FTA

Anônimo disse...

a população já está quase toda meu povo se fosse uma doença fatal mesmo já tinha morrido quase todos oq se depender dessa saúde que o Brasil tem aí aí coitado do povo