14 de março de 2020

DE ACORDO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ, CAMOCIM TEM UM CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS


Os casos suspeitos estão localizados em Fortaleza (22), Caucaia (2), Crato (2), Aquiraz (1), Camocim (1), Itapipoca (1) e Tamboril (1) 

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no Ceará caiu para 30 neste sábado, 14. Até o momento, 78 casos foram descartados e nenhum foi confirmado. As informações são do último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 
Os casos suspeitos estão localizados em Fortaleza (22), Caucaia (2), Crato (2), Aquiraz (1), Camocim (1), Itapipoca (1) e Tamboril (1). 
Em comparação com o boletim divulgado na sexta-feira, 13, o número de casos suspeitos caiu - ontem, eram 37. Até o momento, no Brasil, há a confirmação de 121 casos. 
A maior quantidade de casos confirmados está em São Paulo, com 65 registros. Em seguida, estão Rio de Janeiro (22), Paraná (6), Rio Grande do Sul (6) e Distrito Federal (6), Santa Catarina (4), Goiás (3), Minas Gerais (2), Pernambuco (2), Bahia (2), Espírito Santo (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Norte (1). 


Confira o que diz o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará deste sábado, 14 de março, sobre os casos suspeitos de coronavirus. Vale ressaltar que, segundo o Boletim, Camocim tem um caso sob suspeita: 

“A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através da Célula de Imunização (CEMUN) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (COVEP), vem por meio desta INFORMAR sobre a epidemiologia da doença causada pelo novo Coronavírus(COVID-19) no estado do Ceará. 

Situação no Ceará

No Ceará, até o dia 14 de março de 2020, foram notificados 108 casos para COVID-19, destes, 78 (72,3%) descartados e 30 (27,7%) encontram-se em investigação. Os municípios de residência dos casos em investigação são Aquiraz, Caucaia, Camocim, Crato, Fortaleza, Itapipoca e Tamboril. Dentre os casos suspeitos, 22 (73,3%) tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença e oito (26,7%) são contatos próximos, 

Com informações do O POVO

5 comentários:

Zé Maria disse...

No Brasil vai se alastrar muito rápido, estar chegando vou da Itália e não estar tendo fiscalização,nos aeroportos , e é onde estar tendo mais mortes .

Anônimo disse...

Era melhor eles fecharem a fronteira que nem a Rússia

Anônimo disse...

Concordo fiscalização

Anônimo disse...

Bora fechar esses caminhos ai pra esse estrangeiro ai povo

Anônimo disse...

Deus me livre, tomara que nao seja. Os hospitais não tem estrutura pra nada.