22 de fevereiro de 2020

CARNAVAL CAMOCIM 2020! DOS 90 PM'S PREVISTOS PARA O REFORÇO DA SEGURANÇA VIERAM APENAS 21


O motivo para o número reduzido no reforço foi a paralisação da PM na capital e no interior

Segundo informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h, do efetivo de 90 policiais militares que viriam de Fortaleza previsto para o reforço da segurança do Carnaval Camocim 2020, vieram apenas 21 um pm’s. O motivo foi a paralisação da PM em Fortaleza e em diversos municípios do interior. 

Cancelado 

Vários municípios cearenses já comunicaram o cancelamento dos festejos mominos alegando a falta de segurança devido a ausência quase que total da Polícia Militar. “Sem a presença maciça dos policiais militares não podemos realizar um carnaval seguro”, disse um dos organizadores do carnaval de Paracuru, um dos carnavais mais tradicionais do Ceará. 

Carnaval de Camocim 

Diante as dificuldades para dá segurança ao folião, aqui em Camocim os organizadores do carnaval fizeram algumas modificações solicitadas pela Polícia Militar. De acordo com um decreto baixado pela prefeitura de Camocim, “fica terminantemente proibido o uso de aparelho eletrônico de amplificação sonora (paredão de som) durante o carnaval de 2020, em todo o território do Município de Camocim, sendo que a desobediência ao disposto no decreto sujeitará os infratores a penalidades administrativas, cíveis e criminais”. Portanto, não haverá o tradicional “mela-mela” com paredões na Pracinha do Amor. Só terá evento organizado pela prefeitura de Camocim na Praça do Ódus durante a noite. 

Segurança privada 

Os organizadores do Carnaval de Camocim prometem amenizar o problema da falta de policiamento aumentando o número de segurança particulares na área que foi cercada e que acontecerá o carnaval na Praça do Ódus. “Dentro da arena vamos aumentar significativamente  o número de seguranças particulares para assim garantir a segurança do folião. Fora da arena a responsabilidade não é mais nossa”, disse um dos organizadores do evento. 

Camocim Polícia 24h 

4 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha Camocim tem mais de 100 policiais ainda mais 21 fora uns que ficam paisana
Qual significado do carnaval de Camocim sem mela mela?
Tão estragando com a cidade turística CAMOCIM
Quantas pessoas iriam a CAMOCIM no festivo carnavalesco? Hj menos q 50% Do que 10 anos atrás
Fazer oq bandido e quem usa gravata msm pq mandao e desmandao.so minha opinião

Anônimo disse...

A polícia vai ficar doida atrás dos paredões...Aqui na rua quando passa o carro eles diminuem o volume quando passa aumenta novamente kkkk

Anônimo disse...

Esses 21 ficaram aí em Camocim mesmo?....Granja,Barroquinha,Chavão e Martinopole ficam sem policiamento

Anônimo disse...

Desejo q a população possa curtir sossegada, e que os pais de família que contam com esses períodos de festividades pra levarem o sustento pra casa tenham êxito, apesar dos pesares.