quarta-feira, 27 de novembro de 2019

UNICESUMAR CAMOCIM REALIZA VESTIBULAR PARA 50 BOLSAS DE ESTUDO; VEJA COMO PARTICIPAR


O Polo EAD UniCesumar Camocim  está com inscrições abertas de 20 de novembro até 07 de dezembro de 2019. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 40% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos, na modalidade EAD em Camocim (CE). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde Unicesumar está presente. O projeto é dirigido a toda comunidade Regional, como Camocim, Granja, ChavalBarroquinhaetc que está apta a ingressar no ensino superior. 
Ao todo, são ofertadas somente 50 vagas em diversos cursos na modalidade EAD oferecidos através do polo de Camocim. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (88) 99402-1556. O candidato também poderá realizar sua inscrição presencialmente na unidade localizada na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao Credi-Amigo. O processo seletivo é composto de uma única prova com 20 de questões de múltipla escolha (10 português e 10 matemática). As provas serão realizadas nos dias agendados pelos candidatos no polo da Unicesumar Camocim. 
Mais informações entre em contato conosco: (88) 9 9402-1556 – Unicesumar Camocim – na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao banco Credi-amigo -  Whatsapp (88) 9 9402-1556 

Para maiores informações clique AQUI

Acesse o link e conheça nossos cursos  http://bit.ly/346lgd1 

MULHER TRANSEXUAL É PRESA EM CELA FEMININA E ENGRAVIDA DETENTA


Um detento que cumpria pena em uma penitenciária na cidade de Córdoba, na Argentina, resolveu mudar de nome e se declarar mulher trans. Após alegar a mudança de gênero na justiça, ele ganhou o direito de ser colocado numa prisão feminina. 
De acordo com a imprensa local, alguns meses depois, uma das detentas ficou grávida após manter relações sexuais com o homem que a pouco tempo passou a se chamar Gabriela. 
Ainda segundo os jornais, o caso aconteceu há dois meses, mas o episódio veio a público semana passada, através da história do advogado Juan Gacitúa, no programa argentino “El show de la Mañana”. 
“A lei é muito mais rápida do que a infraestrutura que o Estado pode fornecer”; disse o advogado com relação ao que aconteceu, uma vez que, segundo ele, houve diversas reclamações de mulheres que se queixaram da presença da autodeclarada prisioneira, na prisão feminina. 
“O prisioneiro, Gabriel, mudou seu nome para Gabriela e o Serviço Penitenciário, por ordem de um juiz, transferiu-o da prisão masculina para a prisão feminina”, disse Gacitúa. 
“Isso é garantido por lei. Foi lá que ele fez contato com as detentas e engravidou uma delas.” 
Segundo as autoridades, Gabriel havia sido preso por violência contra mulheres e após ter engravidado uma das detentas, um juiz decidiu libertá-lo da prisão. 

Via Fernando Ribeiro 

GRANJA-CE: JOVEM É ENCONTRADO DESMAIADO APÓS ESPANCAMENTO

Por volta de 07h de segunda-feira, 25, o destacamento da PM de Granja foi informado através de uma funcionários da UPA que naquela unidade de saúde teria dado entrada um homem vítima de espancamento. Os pm’s foram ao local e conversaram com a vítima Francisco Rone Oliveira dos Santos, 18 anos, Camocim e residente em Granja na Rua Dona Irene, bairro da Cachoeira, o qual teria sofrido um corte na cabeça e várias lesões pelo rosto. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, a vítima foi encontrada desacordada por populares e não sabe informar o que aconteceu e nem quem seria o autor das agressões. O jovem foi atendido e encaminhado para Santa casa em Sobral para melhor avaliação. O policiamento fez diligencia na área, porém sem nenhuma informação sobre possíveis suspeitos.  

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDE INDIVÍDUO SOB ACUSAÇÃO DE CONDUZIR MOTO EMBRIAGADO

Mais um motociclista foi preso sob a acusação de conduzir moto estando embriagado. Desta vez o caso aconteceu na cidade de Granja.  Os pm’s da equipe Raio 03 patrulhavam pela cidade quando por volta de 20h se depararam com o indivíduo conduzindo uma Honda Biz em alta velocidade pela Rua Lívio Barreto, bairro São Raimundo. Devido a atitude suspeita, os militares passaram a perseguir o indivíduo e conseguiram abordá-lo logo em seguida. Durante a abordagem os militares perceberam que o condutor estava com sintomas de embriaguez, trata-se de Isac Oliveira, o qual resistiu a prisão e foi necessário o uso da força física para algemá-lo. Na DPC de Jijoca o delegado plantonista autuou o suspeito por crime de resistência à prisão e sob a acusação de dirigir veículo estando embriagado. 

Camocim Polícia 24h 

PROJETO AVANÇAR COM TRÊS NOVOS CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim  e localidades vizinhas, o Projeto Avançar está oferecendo três excelentes cursos a você que deseja se qualificar para o mercado de trabalho:  

AGENTE DE COMUNITÁRIO DE SAÚDE- 09:00 às 11:00/ 15:00 às 17:00 
ENFERMAGEM DOMICILIAR- 09:00 às 11:00; 
DRENAGEM LINFÁTICA E LIMPEZA DE PELE - 17:00 às 19:00; 

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 07 de Dezembro no SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (Próximo ao CSU). 
As inscrições custarão R$ 5,00 + 1 kg de Alimento  (material didático incluso) 
As vagas são limitadas. 
Para mais informações: (88) 9 9716-0437 (Whatsapp/Tim ) / (88) 9 9428-2266 (whatsapp/Claro) / (88) 9 9356-8844. Falar com Narinha 

HOMEM É AMARRADO EM POSTE PELA POPULAÇÃO APÓS ROUBAR CELULARES

Um homem, suspeito de roubar aparelhos celulares, foi capturado e amarrado em um poste por moradores do Bairro Aldeia Park, no município de Pacajus, na tarde do domingo (24).  
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública o rapaz de 25 anos foi “resgatado” pelos guardas municipais de Pacajus e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Horizonte.  
Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram apreendidos vários celulares com o suspeito. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus.  

Fonte: RedeTV!