quinta-feira, 21 de novembro de 2019

UNICESUMAR CAMOCIM REALIZA VESTIBULAR PARA 50 BOLSAS DE ESTUDO; VEJA COMO PARTICIPAR


O Polo EAD UniCesumar Camocim  está com inscrições abertas de 20 de novembro até 07 de dezembro de 2019. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 40% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos, na modalidade EAD em Camocim (CE). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde Unicesumar está presente. O projeto é dirigido a toda comunidade Regional, como Camocim, Granja, ChavalBarroquinhaetc que está apta a ingressar no ensino superior. 
Ao todo, são ofertadas somente 50 vagas em diversos cursos na modalidade EAD oferecidos através do polo de Camocim. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (88) 99402-1556. O candidato também poderá realizar sua inscrição presencialmente na unidade localizada na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao Credi-Amigo. O processo seletivo é composto de uma única prova com 20 de questões de múltipla escolha (10 português e 10 matemática). As provas serão realizadas nos dias agendados pelos candidatos no polo da Unicesumar Camocim. 
Mais informações entre em contato conosco: (88) 9 9402-1556 – Unicesumar Camocim – na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao banco Credi-amigo -  Whatsapp (88) 9 9402-1556 

Acesse o link e conheça nossos cursos  http://bit.ly/346lgd1 

PRESO EM SOBRAL TRAVESTI QUE FILMOU GAROTA SENDO MASSACRADA ATÉ A MORTE POR MEMBROS DE UMA FACÇÃO


Maria Elailane foi arrastada pelas ruas e morta a pauldas, pedradas e golpes de faca  

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), uma travesti suspeita de participar da morte de uma jovem em Sobral, na Região Norte do estado. O crime aconteceu em maio deste ano. A vítima, identificada como Maria Elailane do Nascimento, foi encontrada morta dentro de uma casa com sinais de espancamento, apedrejamento e lesões a facas.  
O crime foi filmado por uma câmera de celular e, de acordo com os investigadores, a travesti “Weshley”, com nome civil de Francisco Wezio Fernandes Lino, 19 anos, foi a responsável por filmar a ação e ainda incitar que o grupo continuasse com os atos criminosos. 
Até agora, nove pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime. Outros suspeitos estão foragidos e são procurados pela polícia. 

O caso  

O corpo de Maria Elailane do Nascimento,de 19 anos, foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Terrenos Novos, em Sobral, na Região Norte do Ceará, no dia 14 de maio. Na época do crime, um parente da vítima disse que ela não integrava facção criminosa. 
A jovem foi cercada por um grupo de mulheres, espancada e arrasta pelas ruas da periferia de Sobral até ser colocada dentro de uma casa abandonada, onde foi morta a pauladas, pedradas e golpes de faca. O crime chocou a opinião pública pelo grau de perversidade dos assassinos. Sozinha e indefesa, Elailane foi literalmente massacrada. 

Fernando Ribeiro

CAMOCIM-CE: APOSENTADO DE 80 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE MATAGAL


Durante a tarde de terça-feira, 19 populares informaram a Polícia Militar sobre um homem encontrado morto em meio a um matagal localizado na Flamenga dos Reginos, zona rural de Camocim. Para o local foi enviada uma equipe da PM e chegando comprovaram a denúncia, caído no chão já morto estava o corpo do Sr. Francisco Alves Marques, 80 anos, natural de Boa Viagem e conhecido por todos da localidade como Catepilha.
De acordo com as informações, a vítima veio embora há muitos anos para Camocim e nunca constituiu família por aqui. Uma mulher que cuidava da vítima disse para os pm’s que ele já tinha problemas cardíacos e que não costumava sair de casa. A mulher disse que a vítima tinha sumido por volta de meio-dia e ficou já por volta das 15h, ocasião em que ela o procurava, alguns populares a avisaram que o aposentado havia sido encontrado morto dentro de um matagal cerca de 02 km de sua casa. De acordo com a polícia, no corpo do idoso não havia marcas de violência e que tudo leva a crêr que a causa da morte tenha sido um ataque fulminante. Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo ao ILML de Sobral. 

Camocim Polícia 24h  

BARROQUINHA-CE: APOSENTADO DE 66 ANOS É PRESO SOB A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL


Um aposentado de 66 anos foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de estupro de vulnerável durante a noite de terça-feira, 19, na cidade de Barroquinha.
De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 19h30 quando o Sr. Manoel flagrou o aposentado totalmente despido em um terreno localizado no bairro Caucaia com uma criança de 11 anos que é filha do Sr. Manoel. Não tivemos informação se o ato do estupro se consumiu. Diante dos fatos o Sr. Manoel procurou a PM e comunicou os fatos. Os policiais iniciaram as diligências e conseguiram prender o aposentado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC em Jijoca, local onde foi autuado em flagrante por crime de estupro. 

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Sgt Carvalho, Sgt Guilherme e Cb Pereira 
Camocim Polícia 24h 

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM MAIS UMA VEZ MENOR ACUSADO DE TRAFICAR NA OLINDA


Confiado na impunidade, adolescente de 15 anos vereda pelo mundo do tráfico e já foi apreendido pela 3ª vez sob a acusação de tráfico de drogas, trata-se do adolescente de iniciais R.S.O., de 15 anos. 
Era por volta das 09h da manhã desta quinta-feira, 21, ocasião em que os pm’s da viatura Raio 055 patrulhavam pelo bairro da Olinda e avistaram o dito menor. Como ele já tem passagens pela polícia sob acusação de tráfico os pm’s resolveram abordá-lo. Com ele foi encontrado 345 reais em dinheiro trocado. Em sua casa foram apreendidas 26 pedras de crack e 07 trouxas de maconha. O menor foi conduzido mais uma vez para a DPC de Camocim onde mais uma vez foi feito um Ato Infracional sob a acusação de tráfico e mais uma vez foi posto em liberdade para dá continuidade sua atividade ilícita. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: ADULTO E MENOR SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM ESTABELECIMENTO DO MERCADO PÚBLICO

Um adulto foi preso e um menor apreendido durante a manhã de quarta-feira, 20, sob a acusação de arrombamento seguido de furto ocorrido em um estabelecimento comercial no mercado público de Camocim. 

Relembre a matéria: 
Era por volta das 03h da madrugada de segunda-feira, 18, quando uma pessoa ligou para o 190 informando que o “Bar do Toinho”, localizado no mercado público, havia sido arrombado. De imediato uma equipe da PM foi ao local e constatou ser verídica a informação. Os ladrões haviam arrombado o estabelecimento e furtado várias garrafas de bebidas, cerca de 300 reais, carteiras de cigarros e um aparelho celular. No local ninguém sabia dá informações acerca do furto. 
Prisões 

Já durante a manhã de ontem, quarta 20, os pm’s tiveram acesso às imagens de câmeras de monitoramento e reconheceram a dupla acusada do furto. As diligências foram iniciadas e a dupla foi capturada pela equipe da Viatura Raio 055, trata-se de Cleison dos santos Silva, 31 anos e o menor de iniciais R.S.O., de 17 anos. Vale ressaltar que este mesmo menor já havia sido apreendido durante a noite de terça-feira, 19, após ter roubado um aparelho celular de uma senhora de 50 anos. A dupla foi conduzida para a DPC onde contra o adulto foi aberto um inquérito para apurar o crime. Já contra o menor foi feito um BOC pelo mesmo crime. 

Camocim Polícia 24h