terça-feira, 16 de julho de 2019

EM JERICOACOARA, BUGUEIRO MORRE AFOGADO NA LAGOA DO AMÂNCIO DURANTE PASSEIO COM TURISTAS

A polícia registrou uma morte por afogamento durante a tarde desta terça-feira nas proximidades da Internacional Praia de Jericoacoara, mais precisamente na Lagoa do Amâncio. 
De acordo com as informações, um grupo de bugueiros e turistas realizava um passeio e junto estava um bugueiro conhecido como Ivan Teixeira da Mota, 23 anos, que havia chegado de São Paulo há  cerca de duas semanas e tinha pouca experiência na atividade. Na chegada da lagoa o grupo teria parado parar tira fotos e um mergulho. Um dos turistas que não quis se identificar teria visto quando Ivan teria se distanciado da margem da lagoa e começado a se afogar. O turista ainda tentou salvá-lo mais não foi possível. Ele voltou para a margem e pediu socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam nas buscas por cerca de quatro horas e somente às 18h encontraram o corpo da vítima. Até o início da noite, as equipes aguardavam a chegada da Perícia Forense para a retirada do corpo do local.


Com informações do Facebook de Idomilson Martins

TERÇA DO FORTIM COM FELIPE MOURA


OFICIAL FEMININA ENTRA PRA HISTÓRIA COMO A PRIMEIRA CORONEL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15)

A tenente-coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi promovida para o posto de coronel da Polícia Militar do Ceará. O decreto foi assinado por Izolda Cela na última semana e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15).
A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a Coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi a primeira policial feminina promovida na modalidade. Contudo, ela fará parte da Reserva Remunerada e não deve exerce funções como coronel. 
Em solenidade que comemorou os 25 anos da presença feminina na Polícia Militar do Ceará, no dia 5 julho, o governador, Camilo Santana, anunciou que a corporação terá a primeira mulher no posto de coronel em agosto deste ano.
A Polícia Militar do Ceará conta com 813 mulheres no efetivo da corporação, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas.

Fonte: DN

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS AÇÕES EM CAMOCIM E HOMICÍDIOS CAEM 64% EM COMPARAÇÃO COM 2018


O blog Camocim Polícia 24h preparou para o leitor um estudo estatístico sobre o comparativo do número de homicídios nos primeiros seis meses e meio do ano de 2019 em relação a igual período de 2018. De Janeiro a 16 de Julho de 2018 o município de Camocim registrou 11 crimes de homicídios. Já em igual período de 2019 o município registou apenas 04 crimes de homicídios, o que resulta numa queda de 64% desses tipos de crimes em nosso município.

Queda também na área da 3ªCia/3ºBPM

Se levarmos em consideração toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), a queda no número de homicídios também foi acentuada. De Janeiro a 16 de Julho de 2018 nossa área registrou 20 crimes de homicídios, sendo 11 em Camocim, 04 em Granja, 04 em Chaval e 01 em Barroquinha. Martinópole não registrou homicídios nesse período. Já em igual período de 2019 nossa área registrou 08 homicídios, sendo 04 em Camocim, 02 em Barroquinha, 01 em Granja e 01 em Martinópole. Chaval não registrou homicídios nesse período. A redução também é de 60% nos crimes de homicídios em nossa área no período de Janeiro a 16 de Julho de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO CAMOCIM!!! QUINTA-FEIRA (18) SERÁ A GRANDE INAUGURAÇÃO DA MAKADESH ACADEMIA


Atenção Camocim!!! Próxima quinta-feira, 18, será a grande inauguração da MAKADESH ACADEIMA. A partir das 09h da manhã teremos o Coquetel de Inauguração. Às 18h teremos a aula inaugural de Muay Thai e as 19h a aula inaugural de Zumba.

No dia da inauguração vamos sortear dois meses de mensalidade grátis para o aluno e vamos dá 10% de desconto para quem for fazer pacotes (mais de uma atividade).

Teremos aulas de : Muay Thai / Treinamento Funcional e Zumba

Estamos localizados no cruzamento das ruas da Paz com Paissandu. Então não perca tempo, venha fazer parte a família MAKADESH ACADEMIA

MUAY THAI - Indiscutivelmente uma das lutas mais populares atualmente, o Muay Thai traz mudanças perceptíveis ao corpo, tem alto gasto calórico, tonifica e ainda desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança. Temos a melhor estrutura de lutas da região e uma ótima equipe para atender desde iniciantes e pessoas que nunca praticaram, até pessoas que já treinam a arte.

TREINAMENTO FUNCIONAL - 1.000 calorias em um treino de 1 hora. Definição muscular. Treino divertido e diferente. Fugir das academias convencionais. Finalmente ver os resultados tão desejados para seu corpo, mente e saúde! Esse é o treinamento funcional, mais completo que o crossfit!

ZUMBA - Zumba é uma modalidade aeróbica que traz mais disposição, modela o corpo e melhora a saúde e o humor de maneira descontraída e cheia de ritmo. Mesmo quem não sabe dançar aprende a executar passos da dança simples misturados a movimentos de ginástica localizada ao som latino e pop.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO, PRENDE CINCO E APREENDE 08 ARMAS DE FOGO


Policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, sob o comando do Major Eduardo, deflagraram uma operação que culminou com a apreensão de 08 armas de fogo e a detenção de cinco pessoas. A operação policial aconteceu durante todo o domingo 14, no município de Chaval, tanto na sede como nas localidades de Japão e Retiro. A operação foi motivada após chegarem várias denúncias que algumas pessoas mantinham em suas posses armas de fogo, e que trazia perigo de confrontos nos ditos locais. Ao todo foram detidas cinco pessoas e apreendidas sete espingardas e um revólver com 15 munições. Os suspeitos foram conduzidos para a DPC onde foram tomadas as providências cabíveis.

Participaram da operação: Major Eduardo, Sgt Torres, Sgt Frota e Sgt Lima
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO FICAM FERIDOS APÓS CAIR DE MOTO DURANTE PERSEGUIÇÃO


Agentes de segurança estavam em busca de prender suspeitos de assaltos na região

Um perseguição policial terminou com dois PMs feridos após os agentes caírem da motocicleta em que estavam na CE-010, no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (15).
De acordo com policiais que atenderam à ocorrência, os agentes de segurança que pertencem ao Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estavam em busca de prender dois suspeitos de realizar assaltos na região.
Ao serem recebidos a tiros, os PMs tentaram se proteger realizando uma manobra, perderam o controle da moto e caíram na rodovia.
Eles tiveram ferimentos no ombro e nos braços e foram levados para o Frotinha de Messejana, que era o hospital mais próximo da ocorrência. Os dois não foram atingidos por nenhum disparo de arma de fogo, mas seguem em observação na unidade hospitalar devido aos ferimentos causados pelo acidente.
A polícia realiza buscas na região para tentar capturar os homens que dispararam contra os agentes. 

Fonte: DN