terça-feira, 9 de julho de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS E RECUPERA MOTO FURTADA EM CAMOCIM

Acusados foram presos em flagrante
A Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto poucas horas depois de ter sido furtada de uma rua nas proximidades da Praça de evento do Ódus, aqui em Camocim. A moto Honda CG 160 Start 2017 de preta e placa PNH 23 77, havia sido furtada por volta das 05h da manhã de segunda-feira, 08, nas proximidades onde estava acontecendo o XXXI Festival de Quadrilhas de Camocim. (AQUI)

Denúncia


Por volta das 13h30 de ontem, segunda 08, os pm's do P.O.G. foram acionados para atender a uma ocorrência onde uma pessoa dizia ter informações a respeito da dita moto. Os pm's foram ao local e ao chegarem colheram as informações com o denunciante que preferiu não se identificar. Em seguida os militares localizaram e prenderam dois indivíduos que trafegavam na dita moto nas proximidades do Lago Seco. No momento das prisões a moto estava sendo conduzida por Rafael Serafim de Vasconcelos, 29 anos. O garupeiro foi identificado como Auricélio Pereira Filho, 24 anos. A dupla relatou para os pm's que quem havia furtado a moto era um indivíduo conhecido como "Vitim", o qual não foi encontrado nem visto em poder da motocicleta. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DPC de Camocim, onde foram apresentados a autoridade competente que resolveu autuá-los por crime de furto, artigo  155, § 4º, IV, do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Valmir, Sds Rafael e R Cruz
Camocim Polícia 24h

OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA


O Armazém Paraíba de Camocim traz ótimas oportunidade de compras para você. Confira as ofertas da semana de guarda-roupas no Armazém Paraíba. E tem mais, você ainda pode adquirir seu cartão Paraíba e aproveitar outros produtos em ofertas.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS SORTEADOS DO 1º SORTEIO DE ANIVERSÁRIO PARAÍBA:


Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.

POLICIAL MILITAR CAMOCINENSE SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE

Cabo Vasconcelos
Durante a noite de ontem, segunda-feira 08, no município de Martinópole, a polícia registrou um acidente de trânsito envolvendo um policial militar e um agricultor.
Era por volta das 19h45 quando populares ligaram para o 190 de Martinópole informando que tinha acabado de acontecer um acidente de trânsito envolvendo um motociclista e um ciclista na CE- 362, a 02 km da saída de Martinópole sentido Granja. Uma equipe foi ao local e constatou a veracidade da denúncia, no local estavam caídos no asfalto um Cabo reformado da Polícia identificado como Antonio Givaldo, mais conhecido como Delegado, residente aqui em Camocim, o qual conduzia uma moto Honda Start de cor preta e que sofreu luxação no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo. A outra vítima foi o agricultor Francisco Pereira Miranda, 52 anos, residente na localidade de Carnaubal Preto, em Mrtinópole, o qual sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e um corte na cabeça. Ambos foram socorridos em uma ambulância para o hospital de Martinópole e em seguida foram encaminhados para Santa Casa em Sobral sem maiores gravidades, somente para melhores avaliações.

Do blog: Que seja rápida a recuperação dos dois!

Camocim Polícia 24h

GRATIFICA-SE QUEM ENCONTRAR E DEVOLVER CARTEIRA PERDIDA COM DOCUMENTOS

Durante a noite da última sexta-feira, 05, uma carteira porta-cédulas de cor marron foi perdida na Praça de eventos do Ódus. O proprietário Roberto de Lima Ricardo informou que dentro da carteira havia uma pequena quantia em dinheiro e vários documentos e cartões de crédito. Quem vier a encontrar a carteira entrar em contato com o número (88) 9 9306-6774 (whatsap) que será bem gratificado.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: QUATRO SÃO ESFAQUEADOS DURANTE BRIGA. POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS


Quatro pessoas foram esfaqueadas durante o início da noite de domingo, 07, no município de Barroquinha. As lesões aconteceram durante uma briga generalizada. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu dois acusados.

Lesões a faca

Era por volta das 19h quando os pm's do destacamento foram acionados para uma ocorrência onde várias pessoas tinham sido lesionadas a faca durante uma briga na Rua do Hospital, próximo ao Bar do Denilson. Na ocasião quatro pessoas haviam sido socorridas para o hospital local, dentre elas as vítimas Juliel de Arruda Gonzaga, 22 anos, e Luiz Marciano Pereira, 40 anos, ambos residentes na localidade de Lagoa do Mato, Barroquinha. Os acusados Meireles Rocha Rufino Pinho,  18 anos, e Queireles Rocha Rufino Pinho, 18 anos, os quais são irmão gêmeos e naturais de Camocim, também foram lesionados por um irmão de Juliel conhecido como "Natanael", o qual fugiu do local. Ele teria entrado na briga para defender as vítimas.

Transferidos para Sobral

Os quatro envolvidos foram transferidos para o HDMA em Camocim. Após serem atendidos pelo médico plantonista, as vítimas Juliel e Luiz Marciano foram transferidos para Sobral em estado grave. Já os irmãos acusados (Meireles e Queireles) receberam alta e foram conduzidos para a DPC de Chaval onde foram apresentados ao delegado plantonista que decidiu abrir inquérito por portaria para apurar o crime de lesão corporal e os liberou em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Sgt Charles, Sgt Lima e Cb Targino
Camocim Polícia 24h

DOMINGO, DIA 14, TEM GRANDE TARDE DE SOL COM A "BANDA ENCANTU'S" NA CHÁCARA DO GRIJALBA


Essa você não pode perder!!! Grande Tarde de Sol levado a muito forró na "Chácara do Grijalba", no bairro Tijuca. Isso mesmo, grande Tarde de Sol com a renomada "Banda Encantu's" no Domingo 14 de Julho. Forme sua comitiva, convide seus amigos e venha curtir essa grande Tarde de Sol com muita gente bonita, a cerveja mais gelada da cidade, tira gosto e segurança profissional em um local bonito e aconchegante. A festa se iniciará as 16h e terá participação do "Dadim do Forró".

CURSO DE ATENDIMENTO À TENTATIVA DE SUICÍDIO CAPACITA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou, nesta segunda-feira (8), o Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio, voltado para profissionais de segurança pública. Vinte e dois agentes participam da capacitação, incluindo bombeiros militares dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte; policiais civis e militares do Ceará, e servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Além de uma profissional do Centro de Atenção Biopsicossocial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e outro da Aesp.
Segundo o coordenador do curso visa capacitar os agentes para intervenção baseada em escuta e diálogo, além de utilizar o sistema de comando de incidentes em casos de tentativa de suicídio.

“Nosso objetivo é formar profissionais que sejam capazes de fazer intervenção, primeiramente focada em escuta e diálogo, e em segundo plano, por uma abordagem tática, um resgate forçado, uma contenção física, caso a escuta e o diálogo não sejam efetivos. Além disso, o curso também objetiva formar guardiões da vida, profissionais que vão identificar mensagens verbais ou comportamentos suicidas entre seus companheiros de trabalho da segurança pública, e vão intervir ajudando, acolhendo, encaminhando para o serviço de saúde mental da instituição, ou fora dela”, explicou major Edir.

JUIZ DETERMINA QUE PROCURADOR DE JUSTIÇA ACUSADO DE MATAR DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL SEJA PRESO IMEDIATAMENTE

Há exatos 11 anos, o delegado Cid Júnior foi assassinado pelo procurador Ernandes, no Eusébio
O juiz da Comarca do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deve expedir  o mandado de prisão por condenação contra procurador de Justiça aposentado, Ernandes Lopes Pereira, assassino do delegado de Polícia Civil, Cid Peixoto do Amaral Júnior. O crime ocorreu há 11 anos. Na mais recente decisão no longo e tumultuado processo, a Justiça determinou que ele passe imediatamente a cumprir a pena de condenação, em regime fechado, totalizando 13 anos e nove meses de reclusão.
Ernandes havia sido preso no dia 29 de março último, em Brasília, pois havia contra ele um mandado de prisão em aberto desde o fim de 2018. No entanto, horas depois, ele foi solto pois havia em tramitação um recurso em 2ª instância contra a condenação em 1º Instância.
Ele, então, voltou à liberdade, mas, na última sexta-feira (5), foi publicada no Diário Oficial da Justiça uma nova decisão sobre o caso. O Poder Judiciário local determinou que a prisão fosse imediatamente iniciada para o cumprimento da pena. A decisão monocrática não aceitou os embargos de declaração impetrados pela defesa do réu.
Com a decisão da semana passada, Ernandes, finalmente, vai ser encaminhado a um presídio do Complexo Penitenciário do Estado, em Itaitinga, para começar a cumprir a pena em regime fechado.

O crime

Na noite de 13 de agosto de 2008, Ernandes matou com um tiro de pistola o delegado Cid Júnior. O crime ocorreu dentro da casa dele, no bairro Precabura, no Eusébio. Em sua defesa, ele alegou que se tratou de um tiro acidental quando mostrava a arma ao delegado. No entanto, a acusação não aceitou esta tese. A Justiça também não acatou a argumentação da defesa do procurador.
No primeiro julgamento, na cidade do Eusébio, Ernandes foi condenado a uma pena de16 anos de prisão. No entanto, a defesa recorreu e a sentença foi reduzida para 13 anos e 9 meses de cadeia.

Fonte: Fernando Ribeiro

NA FÁMÁCIA FTB VOCÊ TEM OS MELHORES PREÇOS E AINDA CONCORRE A UMA MOTO BIZ 0KM


A Farmácia FTB trás mais benéficos para seus clientes, além dos melhores preços, as melhores promoções e você ainda poderá levar pra casa uma moto Biz 0km.
Lembrando que na FTB, em medicamentos de uso contínuo, a terceira caixa é inteiramente Grátis e nos remédios controlados o desconto é de 90%.
Sinônimo de qualidade e economia, a  FTB tem uma equipe treinada para prestar sempre o melhor atendimento da cidade, disponibilizando um profissional farmacêutico permanentemente.
Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

Via Revista Camocim