quinta-feira, 20 de junho de 2019

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NO CUMPRIMENTO DE QUATRO MANDADOS DE PRISÃO EM GRANJA E MARTINÓPOLE


Quatro pessoas foram presas, nessa quarta-feira (19), fruto de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que teve como alvo endereços situados nos municípios de Granja e Martinópole. O trabalho policial, que teve como objetivo combater práticas criminosas na região, teve ainda o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos, dois foram em decorrência de cumprimento de mandados de prisão preventiva, sendo um deles em desfavor de Gaspar Silvestre Rodrigues (27), por crimes contra a dignidade sexual; e o outro contra Antônio da Silva Fortuna (25), por furto. Outras duas prisões, essas em cumprimento de mandados temporários, contra Maxuel Silva de Moraes (25) e José Joaquim Benício Lopes (36), ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos eletrônicos.


O trabalho, organizado pelo Departamento de Polícia do Interior Norte e a Delegacia Municipal de Granja, foi realizado nas localidades de Parazinho, Timonha e Adrianópoles, todos em Granja; e também em localidades em Martinópole. O material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia Municipal de Granja, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: SSPDS

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


PARA SE VINGAR DA COMPANHEIRA, PAI MATA E ENTERRA O PRÓPRIO FILHO EM QUINTAL DE CASA


Um homem identificado como Rogerio Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso, na tarde de segunda-feira (17/06), suspeito de matar o próprio filho, de 7 anos de idade, e depois enterrar no fundo do quintal em um barraco em Manaus-AM. 
O suspeito foi à Delegacia para se entregar, dizendo que tinha matado o próprio filho e avisou que o corpo estava na rua São Pedro, bairro Jorge Teixeira.
A equipe da Polícia Militar foi com o suspeito até a casa. No local, Rogério contou onde estava enterrado o corpo. Ele relatou a polícia que teria matado seu filho para se vingar da mãe da criança.
A morte teria sido com um golpe na cabeça na criança. O corpo estava enterrado há aproximadamente quatro dias, já em decomposição, dentro do imóvel de madeira.


Os moradores da região revoltados com a situação quebraram e atearam fogo no barraco onde a criança foi encontrada morta. Por conta do fogo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo.
Rogério foi encaminhado para ao presídio onde vai ficar à disposição da justiça. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal, na Zona Norte, onde vai passar por perícia para investigação do motivo da morte da criança.

Via Blog Luis Correia

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE MAIO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por posse e porte ilegal de arma de fogo. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Maio na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: 04 casos em Camocim;
  • Apreensão de menores: 05 em Chaval, 05 em Camocim e 01 em Martinópole;
  • prisão por embriaguez ao volante: 01 caso em Camocim e 01 em Chaval;
  • Prisão por porte/posse ilegal de arma de fogo: 04 casos em Camocim, 04 em Granja, 02 em Chaval, 01 em Barroquinha e 01 em Martinópole;
  • Apreensão de arma de fogo: 11 armas em Camocim, 06 armas em Granja, 01 em Barroquinha, 02 arma em Chaval e 01 em Martinópole.
Camocim Polícia 24h

BOLSONARO ASSINA MP PARA VENDER BENS CONFISCADOS DE TRAFICANTES


O presidente Jair Bolsonaro assina na segunda-feira (17) Medida Provisória (MP) para Confisco de Bens de Traficantes. A proposta é para facilitar a venda de bens apreendidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça.
A MP permitirá alienar esses ativos – bens móveis e imóveis - e utilizar os recursos mesmo antes do trânsito em julgado (decisão definitiva) na Justiça. Após passar pela Casa Civil, a medida editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deverá ser enviada ao Congresso Nacional.
“O que queremos é fazer com que o crime não compense”, disse o ministro da Justiça, Sergio Moro, ao falar sobre o tema em seminário realizado em maio. “Para isso, é necessário privar os criminosos do produto e do financiamento das atividades criminosas”, defendeu o ministro.
A estratégia de asfixiar o lastro patrimonial de células criminosas em processos penais é considerada mais eficiente do que apenas apreender quantidades de drogas.

Patrimônio confiscado

Segundo o Ministério da Justiça, a medida é entendida como garantia para evitar deterioração do patrimônio confiscado, de forma a converter o valor apreendido em benefícios à sociedade, preservado o amplo direito de defesa.
“O recurso da alienação antecipada do bem evita a deterioração, a perda do valor econômico do bem e acelera o retorno à sociedade. Temos pátios abarrotados de veículos”, disse o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, durante seminário sobre o tema em maio.

Estoque parado

Há cerca de 80 mil bens de traficantes apreendidos no país. Desse total, cerca de 30 mil bens têm sentença com trânsito em julgado e podem ser leiloados imediatamente. São, ao todo, mais de 9.900 veículos, 459 imóveis, 25 aeronaves, além de mais de 18.900 bens diversos, principalmente celulares. Estão, em geral, parados por entraves de gestão do patrimônio confiscado.

Fonte: R7

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS A EXPRESSO CAMOCINENSE LEVA VOCÊ PARA A FEIRA DA APRAZÍVEL.


Passagem: R$10,00 (dez reais)

Atenção! A Feira do Aprazível e a Expresso Camocinense  convidam você, cliente do varejo e atacado, a vir comprar na maior e melhor feira do ceará;Feira do Aprazível, com passagem a preço acessível - apenas R$ 10,00 (dez reais).
Estaremos disponibilizando um ônibus todas as sextas-feiras com o itinerário Camocim - Granja-Campanário -Moraújo e Coreaú, com saída às 03h (madrugada) da praça da Rodoviária de Camocim. Mais informações: (88) 9 9632-7790 (whatsapp)

Via Revista Camocim

GRAFICAM - GRÁFICA CAMOCIM - COMPROMISSO E RAPIDEZ NAS IMPRESSÕES DE SUAS IDÉIAS


A Graficam - Gráfica Camocim - é uma empresa genuinamente camocinense, com 38 anos prestando serviços aos clientes de Camocim e região.
Com profissionais qualificados, atendimento personalizado, a empresa se destaca pelos melhores preços e rapidez na entrega de seus serviços.
Cartões de visitas, impressão offset, cartazes e panfletos, impressão a laser A3 e A4, convites personalizados, recibos, promissórias, blocos de notas, carimbos, canecas personalizadas, e etc.
Estamos situados na Rua Dr. João Thomé, 1219, Centro, próximo ao Posto Rocha. Atendemos Camocim e cidades vizinhas. Fone: (88) 3621-0262 ou no (88) 9 9333-4470 whatsapp.
Desde já, todos que fazem a Empresa Graficam agradecem a preferência.

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI 2019 - PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS CAMOCIM


Confira a programação da Festa Solene de Corpus Christi na Paróquia de São Francisco das Chagas em Camocim, na próxima  quinta-feira, dia 20 de Junho.

15h30min- Adoração Eucarística (Igreja Nossa Senhora de Fátima)
16h30min - Solene Procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Nossa Senhora de Fátima, percorrendo várias ruas, até a Igreja Matriz de São Francisco.
18h - Missa Campal na Igreja São Francisco.

Participe deste testemunho de fé na Presença real de Jesus na Eucaristia.

Informação da Paroquia São Francisco via Revista Camocim