quarta-feira, 12 de junho de 2019

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS AÇÕES EM CAMOCIM E HOMICÍDIOS CAEM 56% EM COMPARAÇÃO COM 2018


O blog Camocim Polícia 24h preparou para o leitor um estudo estatístico sobre o comparativo do número de homicídios nos primeiros 05 meses (Janeiro a Maio) do ano de 2019 em relação a igual período de 2018. De Janeiro a Maio de 2018 o município de Camocim registrou 09 crimes de homicídios. Já em igual período de 2019 o município registou 04 crimes de homicídios, o que resulta numa queda de 56% desses tipos de crimes em nosso município.
Observação: Nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, o crime ocorrido no dia 20 de Março,  na localidade de Buriti, zona rural de Camocim, não consta na tabela de homicídios do órgão. Na ocasião uma mulher teria matado seu filho recém nascido momentos após de dá a luz. Relembre AQUI. Vale ressaltar que a acusada foi autuada em flagrante por crime de homicídio qualificado pelo delegado plantonista que instaurou o inquérito. O Promotor de Justiça Dr. Evânio ratificou a tipificação penal e a denunciou no início de Abril por crime de homicídio qualificado por modo cruel e fútil.
Queda também na área da 3ªCia/3ºBPM

Se levarmos em consideração toda a área da 3ªCia/3ºBPM, a queda no número de homicídios também foi acentuada. De Janeiro a Maio de 2018 nossa área registrou 16 crimes de homicídios, sendo 09 em Camocim, 03 em Granja, 03 em Chaval e 01 em Barroquinha. Martinópole não registrou homicídios nesse período. Já em igual período de 2019 nossa área registrou 07 homicídios, sendo 04 em Camocim, 02 em Barroquinha e 01 em Granja. Martinópole não registrou homicídios nesse período. A redução também é de 56% nos crimes de homicídios em nossa área no período de Janeiro a Maio de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


POLÍCIA ELUCIDA TODOS OS QUATROS HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM CAMOCIM NESTE ANO DE 2019


Dos quatros homicídios registrados neste ano no município de Camocim, todos foram elucidados e os autores presos. A Polícia Militar prendeu os autores de três dos homicídios e a Polícia Civil prendeu o autor do outro crime de morte.

Confira os casos de homicídio ocorrido em 2019 e a resposta da polícia para cada caso:
1 – No dia 11 de Março, no Km 04, foi morto cruelmente a golpes de faca um homem identificado como Joel Augusto dos Santos, de 50 anos. A Polícia Civil conseguiu apreender o menor acusado do crime. (Relembre AQUI).
2 – No dia 20 de Março, um recém nascido foi morto pela própria mãe identificada como Raimunda Nonata Laurinda da Silveira. O caso aconteceu na localidade de Buriti/Camocim. A Polícia Militar conseguiu prender a mulher logo após o crime. (Relembre AQUI).
3 – No dia 20 de Abril, foi morto a golpes de faca no bairro da Olinda o ex-detento identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos. A Polícia Militar conseguiu apreender o menor que praticou o homicídio. (Relembre AQUI).
4 – No dia 07 de Junho, no bairro da Brasília, foi executado a pauladas um homem identificado como João Batista Carvalho, 32 anos. A Polícia Militar foi enviada ao local e conseguiram efetuar a prisão do autor do crime.(Relembre AQUI).
Vale ressaltar que a participação da população denunciando de forma anônima é muito importante. Qualquer informação sobre esses crimes ligar para a Polícia Militar, 190 / 3621 6476 ou para a Polícia Civil através do fone 3621 6475.

Camocim Polícia 24h

DOMINGO 16 DE JUNHO TEM "AMIGOS DO FORRÓ" EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! Dando continuidade as festas de São João, Domingo, 16 de Junho, a partir das 16 horas, tem "Amigos do Forró" em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com "Amigos do Forró". No decorrer da festa terá um bingo de 300 reais. Cartelas somente 5 reais.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar’Cana e Bar do Sertão.



Organização: Antônio e Mônica

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MAIO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Maio de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 01 caso registrado em Chaval;
  • Lesões a faca: 08 casos ao todo, sendo 05 em Camocim, 02 em Granja e 01 em Barroquinha;
  • Lesões a pauladas: 01 caso em Granja; 
  • Lesões a pedradas: 03 casos em Camocim;  
  • Prisões por lesão corporal: 02 prisões em Camocim e 01 em Granja;
  • Acidentes de trânsito fatais: Nenhum caso;
  • Acidentes de trânsito grave: 03 casos em Camocim, 01 em Barroquinha e 01 em Chaval.

NO DIA DOS NAMORADOS PRESENTEI QUEM VOCÊ AMA COM PRESENTES DA LOJA JÚNIOR BIJOUTERIAS


No dia dos Namorados visite a Loja Júnior Bijouterias e presentei quem você ama com os mais belos arranjos de flores e cestas. Na Loja Júnior Bijouterias você encontra o presente ideal para quem realmente é especial para você.
Estamos localizado na Rua Santos Dumont, 1750, no Centro de Camocim. Fone 3621-0600 / Celular 9 8867-9732.

MESSO MERCADINHO, O CAMPEÃO EM PREÇOS BAIXO


No Messo Mercadinho você encontra variedades de rações para pássaros (alpiste, painço, girassol, etc.), rações para gatos, cães, pinto, peru, pato, capote, coelho e ração para postura. No Messo Mercadinho você encontra frutas, verduras, água mineral. Temos também cerveja 300 ml.
Venha para o Messo Mercadinho e confira nosso produtos e nossos preços imbatíveis. Estamos localizado no mercado público de Camocim, em frente ao Rainha. Entregamos em domicílio em qualquer ponto da cidade. Contato: (88) 9 9459 5766.