quinta-feira, 28 de março de 2019

CAMOCIM-CE: DEMUTRAN E GUARDA MUNICIPAL TERÃO REFORÇOS NOS EFETIVOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município, está formando mais dez profissionais para reforçar o efetivo das instituições. Esses dez futuros profissionais foram aprovados no concurso público realizado pelo município em 2012. Serão seis Agentes de Trânsito para o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que tem como comandante a AT Renata, e quatro guardas para a Guarda Municipal Civil de Camocim (GCMC), comandada pelo GM Lúcio.

Curso de formação

De acordo com s informações enviadas ao Camocim Polícia 24h pelo Capitão Cleumir Silva, Secretário Adjunto da pasta, o curso de formação teve início ontem, quarta-feira, 27, e terá duração de 40 dias. As aulas, teóricas e práticas, estão sendo ministradas por profissionais da área na sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Camocim, que tem como Secretário o vereador licenciado Jeová Vasconcelos.



Camocim Polícia 24h

QUINTA DO CAMARÃO COM MUITA MÚSICA AO VIVO É NO FORTIM DO EVAN


TENENTE-CORONEL E PMS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ


Um grupo de policiais militares foi preso nesta quinta-feira (28), durante operação deflagrada pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ainda não há informações oficiais que confirmem o número de capturados, mas, conforme apurado pela reportagem, dentre os presos há um tenente-coronel.
A operação aconteceu nos municípios de Sobral e Tianguá, ambos na Região Norte do Estado. Nas localidades foram cumpridos mandados de prisão e apreensão. A informação é que as diligências continuam em andamento ainda durante a tarde desta quinta-feira. O grupo é suspeito do crime de concussão (quando funcionário público exige para si ou outro vantagem indevidas).

Fonte: Diário do Nordeste

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE FEVEREIRO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por posse e porte ilegal de arma de fogo. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Fevereiro na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: 02 casos em Camocim; 
  • Apreensão de menores: 05 casos em Camocim e 01 em Granja;
  • prisão por embriaguez ao volante: 01 caso em Barroquinha;
  • Prisão por porte/posse ilegal de arma de fogo: 02 casos em Camocim, 01 caso em Granja e 01 caso em Barroquinha;
  • Apreensão de arma de fogo: ao todo foram apreendidas 04 armas de fogo, sendo 02 em Camocim, 01 em Granja e 01 em Barroquinha;
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM DEFLAGRAM OPERAÇÃO, APREENDEM UM QUILO DE DROGAS E PRENDE ACUSADO NO BAIRRO DA OLINDA

Indivíduo responderá processo por tráfico de drogas
Mais uma vez o combate ao tráfico de drogas aqui em Camocim teve um grande êxito por parte da Polícia Militar. Uma pessoa foi presa, mais de um quilo de drogas apreendido e dinheiro também apreendido durante uma operação deflagrada por pm’s do Raio aqui de Camocim.

Levantamento

Graças as muitas denúncias que chegam ao policiamento, foi realizado um levantamento em cima do indivíduo Francisco Fabiano Alves, mais conhecido como “Fabim da Olinda”, e constatado que ele traficava no dito bairro. A partir das informações foi realizado o planejamento para estourar a boca-de-fumo do Fabim.

01 quilo de drogas apreendido na residência do acusado
 Prisão

Já por volta das 17h de ontem, quarta-feira 27, os pm’s da Viatura Raio 055 patrulhavam pelo endereço do suspeito, Rua C, bairro Olinda, e o abordaram. Baseado nas denúncias os pm’s foram autorizados a entrar na casa e lá foi encontrada uma grande quantidade em drogas, parte dela apontada pelo próprio acusado.

Material apreendido

Maconha - 860 gramas
Crack – 17 gramas
Cocaína – 167 gramas
01 balança de precisão
Dinheiro apreendido - 293,00 reais

Dinheiro, balança de precisão e droga já embalada para ser vendida
Outro acusado

Segundo as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, a droga não seria só de Fabim. Já em sua versão para os pm’s do Raio, o indivíduo teria dito que a droga seria de um comparsa, que ele teria somente guardado. O indivíduo apontado por Fabim como o possível dono da droga já é um velho conhecido da polícia justamente pelas várias denúncias que ele trafica. Os militares foram em sua residência e apreenderam uma quantia em dinheiro, e materiais usados no submundo do tráfico, no entanto, ele não foi localizado.

Autuação e presídio

Diante dos fatos expostos, Fabim foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente transferido para o presídio. Fomos informados que as diligências a procura do outro elemento terão continuidade.

Balança de precisão pesando um quilo "cravado" de drogas
Camocim Polícia 24h

COMPRE SUA CASA COM FINANCIAMENTO BANCÁRIO COM O CORRETOR DE IMÓVEIS EDU ALBUQUERQUE


Vendemos casas em alto estilo a partir de 95 mil reais com acabamentos de alta qualidade, ótima localização com financiamentos pela Caixa Econômica e Banco do Brasil. Agende uma visita com o corretor de imóveis Edu Albuquerque - Creci 11203. 
O corretor de imóveis Edu Albuquerque cuida de toda a documentação para você, lhe orienta e protege de possíveis maus negócios. Faça-nos uma simulação e realize seu sonho da casa própria.

Contatos : Edu Albuquerque, corretor de imóveis CRECI 11203f –  Telefones: (88) 9 9625 7571- Whatsapp (88)  9 9218 8950 – Endereço:  Rua José de Alencar, 529, altos, Centro de Camocim.

GRANJA-CE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE MATAGAL NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA

Por volta das 18h30 de quarta-feira, 26, policiais militares do destacamento de Granja tomaram conhecimento que um homem havia morrido no distrito de Santa Terezinha, naquele mesmo município. As informações eram que o corpo ainda estava dentro de um extenso matagal. Uma equipe do destacamento policial foi ao local e lá realmente comprovaram a denúncia, lá estava morto o agricultor Raimundo Nonato de Loiola, de 49 anos, residente na localidade de Janaguba, interior de Granja.
Conforme as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h por pm’s que atenderam a ocorrência, a vítima trafegava em uma moto com seu cunhado conhecido como Chico Antonio, quando no percurso sentiu uma dor na barriga e pediu para descer, pois estava precisando fazer necessidade fisiológica e então entrou o mato. Passados alguns minutos, seu cunhado achou que ele estava demorando muito, resolveu entrar no mato e infelizmente já encontrou o homem caído e morto em meio ao matagal. As autoridades foram acionados e o corpo do homem foi levado ao hospital local. A que tudo indica a vítima foi vítima de morte súbita.

Camocim Polícia 24h

DOMINGO 31, GRANDE TARDE DE SOL COM "FORRÓ VAI DÁ AMOR", "CLEIDE MOURA" E "JALU DOS TECLADOS" NO PINHEIRO CLUB


Atenção nação forrozeira!!! Domingo, 31 de Março, a partir das 17 horas, acontecerá uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. A animação ficará por conta do Forró "Vai dá Amor" e da cantora Cleide Moura e Jalu dos Teclados. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com muita gente bonita e cerveja gelada em um ambiente seguro e aconchegante.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar do Sertão e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Mônica

EM TÁXI ROUBADO, SUSPEITOS DE ASSALTO SÃO PERSEGUIDOS E UM DELES MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR


Oito carros da polícia cercaram os suspeitos no Bairro Cambeba, onde ocorreu a troca de tiros.

Suspeitos roubaram um táxi para realizar assaltos e foram baleados durante perseguição policial nesta quarta-feira (27), em Fortaleza. Um deles morreu e outros dois ficaram feridos. Um quarto homem também foi preso na ação. Oito carros da polícia cercaram os suspeitos no Bairro Cambeba, onde ocorreu a troca de tiros.
Os homens são suspeitos de praticar assaltos com o táxi roubado no Bairro Sabiaguaba. De acordo com informações do 26º Distrito Policial (DP), eles levaram pertences de cerca de sete pessoas naquela região.
A polícia também informou que o proprietário do táxi disse ter alugado o veículo no último dia 16 e, desde então, não teria tido contato com o locatário.
Na manhã desta quarta, o homem que havia alugado o táxi fez um boletim de ocorrência alegando ter sido assaltado por três pessoas. De acordo com a polícia, o locatário afirmou ser usuário de drogas. Segundo o depoimento, para cobrar uma suposta dívida, traficantes teriam levado o táxi no qual estava trabalhando.
Os suspeitos feridos na perseguição policial foram levados para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). As investigações do caso estão a cargo do 26º DP.

Fonte: G1Ce